InícioNotícia escrita porNuno Miguel Silva

nmsilva@jornaleconomico.pt

Bruxelas instou Portugal a cobrar uma taxa para todos os passageiros no aeroporto da capital, mas a gestora aeroportuária desconhece o que se passa.

As opções de investimento do Governo para a rede ferroviária nacional estão longe de atingir o consenso pretendido, levantando críticas das empresas aos gestores e especialistas do setor.

CIP emitiu ontem um comunicado crítico face aos investimentos do Governo para a rede ferroviária nacional. Em entrevista, o presidente do Conselho da Indústria da CIP, Luís Mira Amaral acusa o Executivo de estar a fazer remendos em linhas velhas.

A iniciativa terá lugar no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro e contará com as intervenções de Luís Mira Amaral, do Conselho da Indústria Portuguesa, da CIP, assim como de Jaime Vieira da Silva, da Comunidade Portuária de Leixões, além de Luís Cabral da Silva, especialista em transportes e vias de comunicação.

O Fundo Ambiental recebeu 31 candidaturas a este aviso, das quais foram admitidas 11. As candidaturas aprovadas representam um investimento de 2,1 milhões de euros, financiados em 1,6 milhões de euros pelo Fundo Ambiental.

O setor do vinho em Portugal vai de boa saúde, à boleia do turismo e das exportações, e os primeiros meses de 2018 confirmam essa tendência dos últimos anos. Mas, numa entrevista exclusiva ao Jornal Económico, George Sandeman, presidente da ACIBEV - Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal, alerta para o risco de se adotarem medidas de aumento de preço e de restrições publicitárias às bebidas alcoólicas, como tem ocorrido nos países do norte da Europa, com destaque para a Irlanda e Escócia.

A 4-Teams, empresa têxtil de Caldas de Vizela fundada por Pedro Santos, ‘veste’ em exclusivo os adeptos de todas as seleções dos Mundiais e Europeus de Futebol, com cachecóis, bonés, gorros e bandeiras.

Na lista eleita para o período 2018-2023 fazem parte Bernardino Soares e Bernardo Trindade.

PUB
PUB
PUB