InícioNotícia escrita porMiguel Mauritti

mmauritti@saudeonline.pt

Para fazer face aos prejuízos, a multinacional, que em Portugal emprega cerca de 200 pessoas, está a investir forte na investigação e desenvolvimento (I&D) de novos medicamentos.

A Go FAR irá disponibilizar um inovador pacote de serviços de saúde dirigidos aos mais de 700 mil clientes da Médis e extensíveis ao público em geral, suportados pela rede de mais de 2500 farmácias associadas da ANF.

António Alvim denunciou que os médicos das USF de modelo B recebem mais quase 1.800 euros para atenderem mais doentes, mas estes não adaptam o horário para que tals e torne possível. Depois da notícia do Jornal Económico, a unidade de saúde pretendeu expulsá-lo.

A fábrica portuguesa será a única a nível mundial a produzir o novo medicamento, que, ao regular os níveis de potássio, permitirá que os doentes recebam as doses adequadas de terapêutica para a insuficiência cardíaca e doença renal crónica.

"Usando um exemplo de arbitragem, cuja validade dos direitos intelectuais não foi avaliada pelos tribunais de arbitragem, estimamos que o SNS teria poupado mais de 40 milhões de euros num ano, o equivalente ao tratamento de mais de 35 mil pacientes", realça Jacek Glinka.

Uma imagem para a história. Nesta pasta de cartão, com SNS em letras garrafais, estava o plano do que deveria ser o Sistema Nacional de Saúde.

Com 350 anos de existência, a Merck é a mais antiga empresa farmacêutica do mundo.  Desde o início, o forte sentido de responsabilidade e a curiosidade científica foram as grandes forças que permitiram à Merck crescer. O SaúdeOnline esteve à conversa com Pedro Moura, o diretor-geral da Merck Portugal.

Portugal já deu o primeiro passo no sentido de alinhar estratégias de modo a cumprir o objetivo proposto pela OMS para erradicar o VHI enquanto ameaça para a Saúde Pública até 2020. Fê-lo através da aprovação da implementação de um programa de acesso precoce para profilaxia pré-exposição da infeção por VIH, aprovado no passado dia 21 de fevereiro pelo INFARMED, abrangendo um número máximo de 100 indivíduos.

PUB
PUB
PUB