InícioNotícia escrita porMaria Teixeira Alves

mtalves@jornaleconomico.pt

Juízes do Constitucional rebatem o argumento de que a CGD já é escrutinada pelo BCE, dizendo que isso é do domínio da supervisão prudencial e não dos comportamentos. Lei de 83 aplica-se, diz TC.

O empresário que quer ficar com entre 2% e 5% do Novo Banco com a Apollo, diz que o BPI é passado e desiste da queixa à CMVM.

O caso CGD/Centeno está a deixar o principal candidato à compra do Novo Banco sem conseguir reunir-se com as Finanças. A proposta dos americanos inclui convite a fazer a 10 ou 12 empresas.

Fontes próximas do gestor garantem que não houve qualquer “erro de perceção mútuo” quanto à condição de não entrega das declarações de património ao Constitucional.

Este livro é uma prestação de contas aos portugueses, para que estes "tenham um juízo objectivo e esclarecido sob a forma como exerci a defesa do supremo interesse nacional", disse o ex-presidente da República.

O fundo de ações do Novo Banco tem uma participação qualificada na Cofina SGPS.

No comunicado, o presidente do SNQTB, Paulo Marcos, diz que "impõe-se esclarecer quais as consequências e implicações da nova posição maioritária do CaixaBank no BPI no que diz respeito à gestão dos recursos humanos".

A SIC está a revelar parte de um alegado SMS trocado no verão entre o ministro das Finanças e António Domingues. Quem conhece as mensagens diz ao Jornal Económico que "são definitivamente esclarecedoras".