InícioNotícia escrita porMaria Teixeira Alves

mtalves@jornaleconomico.pt

Intitulada Drawing the World, a exposição ficará patente ao público entre 28 abril e 15 de outubro, no Musée National d'Histoire et Art (MNHA), resultante de uma parceria estabelecida entre ambos os museus. A inauguração contou com António Pimental, director do MNAA, com a Grã-Duquesa do Luxemburgo e com a Duquesa de Bragança.

"Relativamente ao ano de 2016, merece referência o aumento em cerca de 40,6% do valor dos dividendos pagos pelas participadas, contrariando uma tendência decrescente que se vinha observando desde 2012", refere a holding do Estado no Relatório e Contas.

O ex-BESI que era o melhor banco de investimento do país recebeu uma ênfase do ROC no relatório de 2016, em que alertava o banco para a necessidade de um aumento de capital “para que a sua continuidade não possa ser colocada em risco.

O CaixaBank admite analisar a mudança de marca do BPI mais à frente. Podendo optar por mudar o nome para CaixaBank, para uma composição das duas marcas ou mesmo por manter o nome BPI.

A abertura de contas de bancos a prestadores exteriores é uma das alterações da nova lei em preparação pelo Banco de Portugal para entrar em vigor em janeiro de 2018.

Domingues avisou à partida o Governo (Finanças) que não queria tornar públicas as declarações patrimoniais ao Constitucional. Por outro lado explicou a fatura paga aos advogados e Mckinsey.

A Fundação La Caixa, dona do CaixaBank, acordou com o Governo investir 50 milhões de euros por ano em Portugal. No que se refere ao BPI o CaixaBank admite estudar a mudança de marca.

"Precisamos da mão e da energia dos nossos companheiros do BPI e do Governo Português para implementar esses projetos que devolvem esperanças", disse Isidro Fainé que acaba o seu discurso citando o escritor português José Saramago: "As energias voltam, quando a esperança regressa".

PUB
PUB
PUB