InícioNotícia escrita porManuel Rifer

Em 2015, o juiz Rui Rangel decidiu a devolução ao empresário Álvaro Sobrinho, num acórdão polémico, de 30 imóveis no valor de 80 milhões de euros, que estavam arrestados por suspeita de branqueamento de capitais.

No referendo realizado nas instalações da empresa durante o dia 21 de fevereiro, 91,3% dos trabalhadores da Lusa votaram pela destituição da comissão de trabalhadores, segundo o registo da comissão eleitoral que organizou o escrutínio.

O processo de descongelamento de carreira, decidido pelo governo, abrange todas as carreiras da função pública e estava definido que tivesse início a partir de 1 de janeiro de 2018.

As remessas dos portugueses a trabalhar no estrangeiro subiram para o valor mais alto de sempre, chegando a crescer quase 30% face a 2012, ano em que tinham ficado abaixo dos 3.000 milhões de euros.

Na sua condição de presidente do Eurogrupo, Mário Centeno encontra-se em Bruxelas, onde participou nos trabalhos do fórum de ministros das Finanças da zona euro e no "diálogo económico" com os deputados da comissão de assuntos económicos.

O grupo Violas acordou, a 15 de fevereiro, a aquisição de uma participação de 25% na sociedade Viacer – Sociedade Gestora de Participações Sociais ao Banco BPI e ao Fundo de Pensões do Banco BPI, por 233 milhões de euros.

Luiz Augusto Teixeira de Freitas, sócio fundador da TFRA refere que “a contratação da Cristina Ribeiro Coelho reflete a grande aposta da TFRA nesta área do Direito e consolida o crescimento da equipa que a ela se dedica, que beneficiará da experiência, qualidade e conhecimentos jurídicos da nova consultora”.

Na sua conta na rede social Twitter, Isabel dos Santos afirma que “a Sonangol recebeu os dividendos da GALP e pagou os impostos referentes aos mesmos dividendos as autoridades holandesas”.