InícioNotícia escrita porLígia Simões

lsimoes@jornaleconomico.pt

Os trabalhadores do Minipreço agendaram uma greve para o final desta semana. Exigem “melhores condições de trabalho e horários dignos”.

Uma lei desatualizada obriga o consumidor a provar que não fez alterações no contador de eletricidade. O alerta é da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) que considera “urgente” mudar a lei para proteger quem foi apanhado desprevenido numa situação de fraude e acaba por ser confrontado com a cobrança de acertos de consumo.

Procuradores vão confrontar Ricardo Salgado com os novos factos relativos à investigação das rendas excessivas e que dão conta de transferências superiores a 1 milhão de euros do 'saco azul' do GES para o ex-ministro da Economia, Manuel Pinho.

A nova modalidade de adesão, o Via Verde Livre, dá acesso a todos os serviços Via Verde sem custos de adesão e com garantia vitalícia do identificador.

O Fisco inspeccionou 7.000 cabeleireiros, esteticistas e SPA em todo o país, tendo instaurado cerca de 400 autos de notícia devido, por exemplo, a não emissão de factura por estes estabelecimentos cujas despesas permitem um benefício fiscal aos consumidores.

Juiz atribui caráter “urgente” a ação de investidores internacionais contra supervisor bancário. E exige documentos e atas que sustentem resolução.

Juiz atribui caráter “urgente” a ação de investidores internacionais contra supervisor bancário. E exige documentos e atas que sustentem resolução.

Sindicatos dos bancários querem aumentos de 3%, mas bancos estão “inflexíveis” na proposta de 0,4% e exigem agora nova contra proposta, por escrito, aos sindicatos, segundo a Federação Nacional do Sector Financeiros (Febase).