InícioNotícia escrita porLígia Simões

lsimoes@jornaleconomico.pt

O julgamento do processo arranca esta segunda-feira, dia 22, mas o ex-governante angolano pode nunca vir a responder à justiça portuguesa.

Deputado Jorge Costa confronta Governo com promessa de corte nos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC), que chegou a estar agendado para outubro de 2017. Em causa estão 500 milhões de euros, propostos pela ERSE.

O julgamento do processo arranca dia 22, mas o ex-governante angolano pode nunca vir a responder à justiça portuguesa.

O Sindicato Independente dos Médicos lança o alerta: médicos de família estão à beira de um ataque de nervos com sistema informático. Médicos dizem que actualização do sistema resultou no “caos” em várias unidades de saúde, podendo originar erros médicos frequentes, além de provocar consecutivos atrasos no atendimento.

Mais consumo, menos potência e aumento do ruído do motor são as alterações apontadas no inquérito a 10.584 consumidores, segundo a DECO/Proteste. Portugueses que tiveram de voltar à oficina pagaram 957 euros para reparar os problemas causados pela atualização de software. Mas perto de 2 mil proprietários ficaram com o carro pior.

O programa da SIC "Supernanny", que estreou neste domingo, está envolto em polémica. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e outras entidades condenaram a violação do direito à reserva da vida privada das crianças. MP diz analisa intervenção legal no programa.

Três candidatos vão a votos para eleger bastonário. Na corrida estão José Carlos Resende, Armando Branco e Manuel Marques.

“Um ultraje ao transporte internacional”. É desta forma que a ANTRAM reage a novo imposto francês para os pesados para financiar a manutenção das infraestruturas rodoviárias francesas.