InícioNotícia escrita porLígia Simões

lsimoes@jornaleconomico.pt

Detidos dois homens de 22 e 23 anos, presumíveis autores de incêndio no parque florestal de Monsanto. Só a pronta intervenção dos bombeiros impediu que os factos tivessem consequências mais graves.

Detenção de grupo que atraía pela internet vítimas, entre as quais cidadãos franceses, para passarem uns dias em Portugal para lhes subtrair avultadas quantias monetárias.

Taxa contributiva paga pelas empresas vai variar consoante os contratos de trabalho. Evolução positiva de emprego travou aplicação de medida em 2018.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa confirma buscas, em curso, nas instalações do Estádio da Luz. Operação estende-se a casas do presidente Luís Filipe Vieira e do comentador Pedro Guerra. Justiça diz que estão em causa suspeitas de crimes de corrupção relativas ao caso dos emails do Benfica.

A PJM anunciou que recuperou esta madrugada na região da Chamusca, a 21 quilómetros da base militar de Tancos, a quase totalidade do material de guerra furtado. Material foi descoberto num local pouco provável: num “campo aberto”. Após perícias foi transportado para o quartel de Santa Margarida, em Santarém.

Lista de detidos pela PJ pela autoria do crime de incêndio florestal sobe para 107 pessoas. Os mais recentes detidos são um idoso e uma empregada doméstica e um agricultor realizaram queimadas que provocaram incêndios no Fundão e Paços de Ferreira, bem como um agricultor autor de uma ignição em Resende.

Na carta de demissão do cargo de ministra da Administração Interna, datada de 17 de Outubro, dia em que o Presidente da República falou ao País a propósito da tragédia dos incêndios deste fim-de-semana, Constança Urbano de Sousa revela que, por duas vezes, pediu a António Costa para sair do Governo.

Grupo de pessoas quer investigação ao incêndio que devastou Mata Nacional de Leiria. Cerca de 80% da sua área de pinhal protegido do Estado ardeu entre domingo e segunda-feira.