InícioNotícia escrita porJosé Macário

jmacario@jornaleconomico.pt

A partir desta quinta-feira, os técnicos de diagnóstico estão em greve, por tempo indeterminado. O motivo é a ausência de “quaisquer garantias de cumprimento” dos acordos que foram já assinados.

Peritos em cibersegurança estão a ser contratados para avaliar os riscos inerentes aos negócios de aquisição e fusão de empresas. A consultora Deloitte diz que esta camada extra de segurança será cada vez mais importante para este tipo de negócio.

Donald Trump aparece numa capa falsa da revista Time, em exposição em vários dos seus empreendimentos de golfe. A revista já exigiu a retirada das capas falsas em causa.

O Governo prometeu esta quarta-feira que os doentes paliativos passarão a beneficiar de isenção do pagamento de taxas moderadoras. Ainda não há data para o início desta isenção.

Mário Centeno já tem o OK necessário de todas as instituições europeias para iniciar o reembolso previsto ao FMI. Os primeiros 3,5 mil milhões de euros deverão ser entregues até final de agosto.

O Conselho Municipal de Lincoln, no reino Unido aprovou no passado dia 21 de junho uma licença de táxi para operar na sua cidade. O interessante é que o carro que usará esta licença será um Lamborghini Huracán.

A vitória da coligação de centro-direita nas últimas eleições locais italianas, a audição no Tribunal dos Direitos Humanos em novembro e a falta de opções credíveis no espetro político transalpino. Estes podem ser os ingredientes para o regresso de Silvio Berlusconi à cena política.

Relatório de Primavera 2017 do Observatório Português dos Sistemas de Saúde revela que a saúde em Portugal é marcada pela desigualdade. Além de os portugueses pagarem mais que a média europeia para serem saudáveis, a falta de financiamento público dificulta o acesso à saúde aos mais desfavorecidos.