InícioNotícia escrita porJosé Macário

jmacario@jornaleconomico.pt

A empresa de notação financeira Moody's afirma que a criação do veículo financeiro Recredit em Angola é positiva, mas mantém o risco elevado para os ativos bancários daquele país.

Inês Henriques venceu a prova feminina e Yohann Diniz a masculina. A portuguesa e o lusodescendente foram as figuras maiores na marcha dos campeonatos do mundo de Atletismo, que decorre em Londres, no Reino Unido.

Depois das férias, Angela Merkel relançou a sua campanha para as eleições alemãs com um ataque à indústria automóvel. A Chanceler alemã declara que os fabricantes de modelos Diesel esbanjaram a confiança dos consumidores e promete apoiar tecnologias limpas.

O primeiro briefing da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) deste domingo dá conta de um número recorde de incêndios registados no dia de ontem, 268, que mobilizaram um total de 6.553 operacionais. Os mais preocupantes são os de Ferreira do Zêzere e Tomar.

No estado norte-americano da Virgínia, o dia de ontem foi de manifestação da extrema-direita, a maior dos últimos anos naquele país. O resultado foi uma vítima mortal.

Os pagamentos em atraso dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde aos fornecedores externos atingiram em maio os 739 milhões de euros. O crescimento foi de 195 milhões de euros em cinco meses.

Segundo adianta o Diário de Notícias, a queda da libra na sequência do Brexit, é a responsável pela diminuição de turistas britânicos no Algarve. Os hoteleiros pedem da região pedem uma estratégia para captar outros mercados, nomeadamente o alemão, cujos turistas têm aumentado na região.

Cada vez mais construtores de automóveis anunciam parcerias e alianças entre si e com empresas tecnológicas para o desenvolvimento de veículos autónomos. A razão? Dividir o investimento e os riscos de um mercado que, em 13 anos, só valerá entre 10% e 15% do mercado europeu.