InícioNotícia escrita porJornal Económico com Lusa

O secretário-geral da Fenprof considerou hoje inaceitável “e quase uma provocação” as declarações do ministro das Finanças que diz não ser possível pôr em causa a sustentabilidade do Orçamento do Estado por causa da contabilização do tempo dos professores.

A companhia aérea de voos económicos Ryanair anunciou hoje lucros brutos de 319 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal (até 30 de junho), 20% menos do que em igual período do ano passado.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, advertiu no domingo o Irão para que "nunca volte a ameaçar os Estados Unidos" sob pena de "consequências tais como poucos conheceram ao longo da história".

A adesão aos três dias de greve dos guardas-florestais situou-se entre os 50 e os 70%, disse hoje à agência Lusa Orlando Gonçalves, da Federação dos Trabalhadores em Funções Pública e Sociais.

O atentado suicida que visou no domingo, em Cabul, o general Abdul Rashid Dostum, vice-Presidente de regresso do exílio, causou pelo menos 23 mortos e 107 feridos, indicou hoje um novo balanço das autoridades.

Pelo menos duas pessoas morreram (uma delas o atirador) e 13 ficaram feridas num tiroteio num bairro de Toronto, informou no domingo à noite a polícia local na rede social Twitter.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, advertiu os partidos de que “não é possível pôr em causa a sustentabilidade de algo que afeta todos, só por causa” da contabilização do tempo de serviço dos professores.

O internacional português saiu do Sparta de Praga e regressa ao clube madeirense 14 anos depois. O presidente da equipa da Região diz que este é "um regresso com muito gosto".

PUB
PUB
PUB