InícioNotícia escrita porJornal Económico com agências

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa cumpriram na quinta-feira o segundo dia de votações da proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) e das centenas de propostas de alteração apresentadas pelos partidos.

A Empresa Portuguesa de Águas Livres disponibiliza um simulador online para medir o consumo de água e perceber se na sua casa o consumo é sustentável.

A maior concentração foi registada na estação de Argayash, que apresentou uma “poluição extremamente alta” do isótopo radioativo ruténio-106 e ultrapassou a poluição natural 986 vezes.

A aldeia de Vasco Esteves de Baixo, com cerca de uma centena de habitantes, está sem água há quatro dias. Os habitantes correm para as fontes públicas de cântaro na mão.

Negociações fracassam. O FDP bate com a porta. Merkel continua à procura de entendimentos para formar novo Governo. No limite pode acabar por ter de assumir a liderança de um Governo minoritário.

Em Portugal, tal como em Espanha, o Deutsche Bank tem sobretudo atividade de private banking e estão ambos na lista de ativos para vender, soube o Jornal Económico. O Santander é visto como o natural potencial comprador, se fechar a compra dos ativos do Deutsche na Polónia, revelam fontes.

No final da reunião do Conselho de Segurança Privada, Eduardo Cabrita adiantou que, até ao final deste mês, será enviada a proposta para as entidades que estiveram presentes no encontro de hoje.

A Sonae partilha o controlo da operadora de telecomunicações NOS através do veículo Zopt, dividido 50/50 com a empresária angolana. A Zopt tem 52,15% da NOS. Para Luís Reis, trata-se de um acordo que “tem sido exemplar do ponto de vista do alinhamento estratégico entre os parceiros e portanto não vemos qualquer para que isso se altere”.