InícioNotícia escrita porRedação

geral@jornaleconomico.pt

Siza Vieira negou à SIC Notícias também ter proposto a polémica alteração legal (artigo 21º do Código de Valores Mobiliários) que vai ajudar ao sucesso da OPA dos chineses sobre a EDP. Por sua vez António Costa, primeiro-ministro, veio em ajuda do seu ministro. No debate quinzenal disse que o ministro-adjunto não teve qualquer intervenção na mudança da lei. "Foi o meu gabinete e por minha iniciativa, a lei foi aprovada há um ano quando não havia OPA".

O novo Código da Propriedade Industrial, aprovado em Conselho de Ministros de 26 de abril de 2018, vai proceder à transposição de duas diretivas comunitárias para a ordem jurídica interna. O Jornal Económico ouviu alguns dos principais especialistas em Portugal para ajudar a compreender o que muda para as empresas nacionais. Conheça as principais alterações e as suas implicações para as empresas e para a economia portuguesa.

O Minipreço vai lançar uma nova campanha promocional onde os clientes podem habilitar-se a uma chuva de prémios incluindo viagens à Rússia.

Além do prémio Tax Firm Of The Year, a EY Portugal obteve igualmente o prémio Tax Transfer Pricing of the Year,

Esta participação da AEP, que se desenvolve no âmbito da parceria com Serralves, tem como objetivo promover a arquitetura portuguesa nos mercados internacionais.

Leia todas as edições do Jornal Económico, na nova plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

É um assumido anti Brexit e está em rota de colisão com os colegas do Partido Conservador inglês. Charles Tannock esteve em Lisboa e foi o mais recente orador do International Club of Portugal – ICPT. O político é médico de formação e está disponível para concorrer ao Parlamento Europeu por um partido português, tendo em conta a ascendência irlandesa pelo lado da mãe. Questionado sobre o tema, respondeu: “Estarei muito interessado, mas tenho dúvidas (que venha a ser convidado)”.

Para a época balnear de 2018, a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza - identificou 390 praias com "Qualidade de Ouro" em Portugal, menos seis do quem 2017, de um total de 640 praias. Das praias identificadas, 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e 9 são de transição.

PUB
PUB
PUB