InícioNotícia escrita porJoão Madeira

jmadeira@jornaleconomico.pt

Balanças corrente e de capital apresentaram um saldo positivo de 280 milhões de euros, depois de um excedente de 1058 milhões de euros no mesmo período de 2016.

Primeira operação de financiamento depois da revisão do rating da S&P reduziu custos de financiamento do Estado. Duas operações, com maturidades de seis meses e um ano, conseguiram taxas negativas.

Indicador de clima económico calculado pelo INE diminuiu em agosto depois de ter atingido no mês anterior o valor máximo desde maio de 2002. Já o indicador de atividade económica estabilizou em julho.

Taxa das obrigações a dez anos atingiu 2,53% esta manhã, o valor mais baixo desde janeiro de 2016.

Mercados da República Checa, Hungria, Polónia e Roménia estão a superar estimativas dos analistas. As perspetivas são genericamente positivas, mas há riscos políticos e de flutuações cambiais mais agressivas.

Candidato do MPLA conhece o aparelho partidário “como ninguém”. Reconhecimento da hierarquia militar dá-lhe margem para ser um elemento unificador na transição. Mas terá peso eleitoral suficiente?

Ricardo Sant' Ana Moreira, investigador em Trabalho e Segurança Social, considera que há uma lacuna nos apoios públicos para quem está há mais tempo no desemprego.

Mercado laboral tem vindo a melhorar, mas há quase 20 mil pessoas à procura de trabalho há mais uma década. O que explica um divórcio tão prolongado?

PUB
PUB
PUB