InícioNotícia escrita porJoão Madeira

jmadeira@jornaleconomico.pt

Portugal só deve conseguir recorrer a mecanismos de flexibilização das regras orçamentais da UE em 2019. Para já, principal vantagem é na imagem externa, com agências de rating na mira do Governo.

Governo garante que meta do défice não está em risco porque o efeito irá dissipar-se ao longo do ano.

Fundador do BPN, hoje com 81 anos, foi condenado a 14 anos de prisão. Esquema de compra e venda de ações gerou um buraco superior a nove mil milhões de euros. Transacções eram feitas através de um balcão virtual no Banco Insular de Cabo de Verde.

O rabisco com a expansão do metro de Lisboa que Assunção Cristas levou a Parlamento faz lembrar o célebre esquema com que o treinador Nuno Espírito Santo tentou explicar o que queria do Futebol Clube do Porto esta época: uma seta aqui, um traço acolá, e no final o emaranhado foi tal que o Benfica acabou por ganhar o campeonato.

Com 22 anos e ascendência líbia, nasceu na cidade britânica onde fez o ataque no concerto de Ariana Grande. Autoridades não o consideravam um elemento de risco.

Polícia tem 400 agentes no terreno. Autoridades estão a investigar se atacante atuou através de uma rede terrorista. Há 22 mortos confirmados.

Comissão alerta para os 32 mil milhões de euros de dívida das empresas públicas. Saúde e segurança social também geram preocupações. Governo garante que défice é para continuar a baixar.

Anúncio foi feito pelo vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis.