InícioNotícia escrita porJoão Madeira

jmadeira@jornaleconomico.pt

Ministro das Finanças revela no Parlamento que mais de 46 mil docentes vão progredir na carreira.

Ministro das Finanças está no Parlamento a defender Orçamento do Estado.

Jornalista Luís Rosa tem um novo livro sobre o caso BES, escrito com base nos interrogatórios feitos pela Justiça a Ricardo Salgado. Revela que ex-presidente do BES ligou Marcelo Rebelo de Sousa à venda do jornal Sol ao angolano Álvaro Sobrinho.

De uma penada, Presidente angolano retirou poder e negócios a três dos filhos de José Eduardo dos Santos. Quem esperava uma transição suave enganou-se.

Abrandamento do terceiro trimestre não impede que Portugal registe este ano a maior taxa de crescimento desde o início do século. Economistas destacam a dinâmica recente revelada pelas exportações.

económico madeira

O rendimento médio da região está em 796 euros, em grande parte devido ao setor da pesca e da agricultura. Desde o Programa de Assistência que a Madeira não era a região com o vencimento mais baixo do país.

Abrandamento da economia deveu-se a uma evolução menos favorável das trocas com o exterior, com subida mais acentuada das importações. Consumo acelera e investimento abranda.

Previsões de outono da Comissão apontam falta de consolidação estrutural das contas públicas. Bruxelas emite opinião sobre orçamento no final do mês e vai utilizar “margem de apreciação” política.