InícioNotícia escrita porJoana Almeida

jalmeida@jornaleconomico.pt

No ano passado, registou-se um aumento de 13% nos acidentes fatais no Japão envolvendo condutores com 75 anos ou mais. De forma a incentivar a entrega da carta de condução entre os idosos e acabar com a "carnificina nas estradas", várias empresas estão a oferecer benefícios para quem se chegar à frente.

A notícia surge numa altura em que vários países, como os Estados Unidos e as Filipinas, anunciaram a suspensão das importações da carne de porco brasileira, depois de a Polícia Federal ter dado início à 'Operação Carne Fraca'.

Entre 2006 e 2015, foram colhidas por comboios 801 pessoas, 492 das quais registadas como suicídio e as restantes 309 foram registadas como acidentes, sobretudo em passagens de nível.

O novo pacote legislativo acordado entre os líderes congressistas democratas e republicanos está a deixar Donald Trump sem margem para manobra. Bruxelas considera que com a implementação das sanções ao Kremlin pode comprometer interesses europeus.

O jornal traça um perfil ao candidato social-democrata à Câmara de Loures, André Ventura, e defende que o "candidato racista" veio "romper a coligação portuguesa do centro-direita" com as suas declarações polémicas sobre a comunidade cigana em Portugal.

O posto de fronteira aérea do aeroporto de Lisboa foi o que registou mais recusas, que incidiram em mais de metade (58%) sobre cidadãos do Brasil.

Khuram Butt foi abatido pelas autoridades britânicas depois de, juntamente com outros dois terroistas, ter vitimado oito pessoas num duplo atentado no centro de Londres.

O ano passado registou-se um aumento de 2,32% para 397.731 no número de cidadãos estrangeiros a residir em Portugal. Os imigrantes brasileiros continuam a ser a maior comunidade estrangeira com título de residência no país, mas assiste-se a um aumento da imigração do Reino Unido, que ultrapassou a de Angola.

PUB
PUB
PUB