InícioNotícia escrita porJoana Almeida

jalmeida@jornaleconomico.pt

O dirigente comunista garante que o PCP é a única força política em Portugal que continua a ter como objetivo a superação do capitalismo e que os trabalhadores e a luta contra a exploração do povo e da classe operária continuam a ser a sua prioridade.

A proposta apresentada na Assembleia da República tem como finalidade permitir que o casamento não impeça os filhos de anteriores relações de serem afastados da condição de herdeiros.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) dá conta de que os procuradores terão fiscalizado 604 declarações de titulares de cargos políticos, com o propósito de verificar se foram omitidos dados sobre a riqueza.

A proposta surge numa altura em que o líder chinês, Xi Jinping entrou no panteão dos líderes históricos do regime, assumindo-se como um dos governantes mais fortes ao lado do "grande timoneiro", Mao Tsetung.

O Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato Independente dos Enfermeiros vão reunir-se com o Ministério da Saúde na próxima quarta-feira e esperam receber uma contraproposta à revisão da carreira especial de enfermagem entregue no ano passado.

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Pedro Morais Leitão diz que não entende porque é que o Intermarché continua a comprar combustível de contrabando e defende uma redução da carga fiscal para permitir uma descida dos preços.

Em entrevista ao 'Diário de Notícias', Rogério Alves diz concordar com o novo presidente do PSD, Rui Rio, quando este afirma que é preciso uma reforma na justiça e acredita que a escolha de Elina Fraga revela uma mudança de estratégia do PSD no que toca à Justiça.

O Jornal Económico entrevistou o histórico militante comunista, à margem da primeira iniciativa do PCP sobre o bicentenário do nascimento de Karl Marx. Numa altura em que o PCP viabiliza um governo PS, quisemos saber se as propostas do filósofo alemão ainda permanecem válidas e atuais.