InícioNotícia escrita porJornal Económico Multimédia

Da Coca-Cola à proibição do matrimónio para algumas classes profissionais, o que não existia em Portugal antes do 25 de abril de 1974 parece obra de ficção científica.

No dia em que se assinalam os 44 anos sobre a "Revolução dos Cravos" recorde sete músicas de intervenção para celebrar o 25 de abril.

Ao longo dos mais de 940 quilómetros de extensão do litoral de Portugal continental existem praias, cujos encantos são reconhecidos nacional e internacionalmente. Mas e os verdadeiros oásis do interior de Portugal, conhece? Começando em Braga, passando pelo Mondego, pelo Parque Natural da Serra da Estrela, até ao interior do Alto Alentejo, Portugal tem diversas praias fluviais de qualidade. Umas criadas pelo homem, outras por represas naturais incríveis. Conheça as 12 mais bonitas do seu país, não tarda chega o verão (fica a dica).

Calculadoras, relógios-despertadores, câmaras digitais e headphones com fio são alguns dos objectos que estão a cair em desuso, sendo substituídos por smartphones, que têm aplicações e funcionalidades para tudo. E também a folha de papel está deixar de ser usada. Uma coisa é certa, a tecnologia está a avançar a uma velocidade estonteante. Não sabemos o que aí vem, mas sabemos que objetos se tornarão obsoletos até 2020.

É primeira mulher a vencer os prémios Estação Imagem. A escolha do júri é feita entre todos os trabalhos que se candidataram nas nove diferentes categorias, tendo nesta edição sido submetidas a concurso 345 reportagens. Conheça todos os vencedores.

Cálculos do Fundo Monetário Internacional indicam que o aumento esperado nos gastos com pensões e cuidados de saúde até 2050 poderia levar o endividamento público português a ultrapassar os 200% do PIB e a tornar-se o terceiro maior do mundo desenvolvido. Veja quais são os 10 países com maior dívida.

A coleção pessoal de Carrol Hall Shelby, antigo piloto e fundador da icónica marca automóvel Shelby, falecido em 2012, vai a leilão, com a Bonhams a organizar a ‘praça’. Em leilão estão mais de 30 carros, incluindo modelos dos anos 1930, como um Chrysler Airflow e um Ford Model T. E as famosas criações Shelby Cobra e Shelby Mustang não poderiam faltar.

Já são conhecidos os vencedores do mais prestigiado concurso de fotojornalismo. Este ano, o júri do World Press Photo nomeou seis fotógrafos para o prémio principal, escolhendo também fotografias em oito categorias diferentes, incluíndo uma nova: ambiente. Ao todo são 42 fotógrafos de 22 países os escolhidos, 15 destes ganharam já em edições anteriores e 27 foram reconhecidos pela primeira vez. O Jornal Económico mostra-lhe os vencedores das categorias 'singles', veja aqui.