InícioNotícia escrita porGustavo Sampaio

gsampaio@jornaleconomico.pt

Presidente do Conselho Europeu sugere que o "Brexit" é reversível e expressa vontade de não consumar o divórcio.

O grupo empresarial vai criar uma nova unidade para potenciar o crescimento da sua atividade na área digital, a qual vai ser liderada por Christophe Antone, gestor francês especialista em seguros e autor de vários livros sobre o mundo digital.

A Comissão Europeia apresentou hoje um plano estratégico de redução do uso de plásticos. Mas os ambientalistas da Zero consideram que a proposta é "insuficiente", desde logo "por não integrar as medidas necessárias para alterar o paradigma da sociedade do descartável".

Na região espanhola de Estremadura sentiu-se o terramoto com grande intensidade, nomeadamente em Badajoz. As autoridades locais receberam mais de 80 chamadas telefónicas com pedidos de informação sobre o abalo sísmico.

Organização para a Libertação da Palestina (OLP) vai "suspender o reconhecimento de Israel até que este reconheça o Estado da Palestina nas fronteiras de 1967 e revogue a decisão de anexar Jerusalém Oriental e expandir e construir colonatos."

Marriott, Delta Airlines e Zara são algumas das empresas sob pressão das autoridades chinesas, tendo alterado as respetivas páginas na Internet e emitido pedidos de desculpas públicos.

Deputado socialista Pedro Delgado Alves é o autor dos dois projetos - visando a criação do "regime da atividade profissional de mediação na representação de interesses" e do "registo de entidades privadas que realizam representação de interesses" -, já entregues para apreciação no Parlamento.

Proposta do PS contém exceções à regra, nomeadamente as ofertas "em relação às quais haja dúvidas razoáveis sobre o seu enquadramento no valor estimado" e "que constituam ou possam ser interpretadas, pela sua recusa, como uma quebra de consideração pelo ofertante ou de respeito interinstitucional."