InícioNotícia escrita porGustavo Sampaio

gsampaio@jornaleconomico.pt

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, afirmou hoje que a recente atualização dos Planos de Prevenção da Corrupção dos serviços e organismos da Justiça "é um exemplo" do que um organismo como a Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça "pode fazer em prol da focalização da atenção de todos na erradicação de espaços propícios a práticas corruptivas".

Wei Zhang substitui Tucson Dunn II no Conselho de Administração da Luz Saúde. Desde outubro de 2016 que Zhang exercia as funções de administrador financeiro adjunto do grupo Fosun e vice-presidente e administrador financeiro (CFO) da Health Holdings.

Portugal e Espanha assinaram hoje um acordo que vai aumentar a capacidade de atuação da proteção civil além da fronteira entre os dois Estados, sem necessidade de efetuar um pedido ao nível do poder político, de cinco para 25 quilómetros.

A transferência da sede concretiza-se pouco tempo depois de o grupo espanhol, na sua última assembleia geral de acionistas, "ter manifestado a intenção de reduzir proporcionalmente a atividade no Reino Unido, perante a 'incerteza' e o 'ambiente complexo' que se vivem naquele país, como consequência do 'Brexit'".

Defesa vulnerável, meio-campo lutador e ataque de topo mundial. A seleção do Uruguai não será um adversário fácil para Portugal no jogo dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol, agendado para o próximo sábado em Sochi, Rússia. Os goleadores Luis Suárez e Edinson Cavani raramente ficam em "branco".

Cerimónia de apresentação realizou-se em Bilbau, Espanha, tendo premiado a "Osteria Francescana" (Modena, Itália) como o melhor restaurante do mundo em 2018. Seguiram-se o "El Celler de Can Roca" (Girona, Espanha) e o "Mirazur" (Menton, França). Nenhum restaurante português conseguiu alcançar a lista dos 50 melhores.

Projeto de lei apresentado hoje na Assembleia da República pelo PAN (Pessoas-Animais-Natureza) visa "implementar um novo prazo de entrega voluntária de armas de fogo e munições ilegais sem instauração de procedimento criminal acompanhado de campanha informativa de divulgação", na sequência de um repto público do Serviço de Informações de Segurança (SIS).

Rússia ou Uruguai nos oitavos-de-final? França ou Croácia nos quartos-de-final? Brasil ou Bélgica nas meias-finais? O alinhamento da fase final divide-se em dois quadrantes, com diferentes graus de dificuldade no caminho até à final. Vencer ou não o Grupo B poderá ser decisivo para as aspirações portuguesas, na senda do Campeonato da Europa de 2016 em que conseguiu evitar as seleções teoricamente mais fortes.

PUB
PUB
PUB