InícioNotícia escrita porGustavo Sampaio

gsampaio@jornaleconomico.pt

"Os ministros do Ambiente e da Agricultura falam unicamente do consumo doméstico, pois é politicamente mais seguro. Mas temos que ir pelo cientificamente mais correto," adverte o líder do PAN, em entrevista ao Jornal Económico. "As culturas em regadio desperdiçam 40% de água" e "todos os aquíferos e massas de água estão contaminados", denuncia.

Antigo governante diz que “é preciso cortar fisicamente o monstro público” e avisa: “Vamos voltar a ter um sério problema de finanças públicas.”

O principal rosto do BE na batalha contra as “rendas excessivas” no setor da energia responde às críticas das empresas (“estão mal habituadas”) e defende o atual secretário de Estado da Energia (“não é um deles”).

"Convidámos a doutora Maria de Belém Roseira para que constitua uma comissão, nos critérios que ela própria definirá, e que possa acolher todas as sensibilidades da sociedade portuguesa", anunciou hoje o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, no Parlamento.

É uma indústria florescente no Japão, baseada na contratação de atores profissionais para representarem personagens de amigo(a)s, namorado(a)s ou familiares. "Não há conflitos, nem ciúmes, nem maus hábitos. Tudo é perfeito," assegura Ishii Yuichi, diretor executivo da empresa Family Romance.

Grupo Parlamentar do PS terá voltado a receber "elementos que sustentam a manutenção" da política de discriminação no acesso ao emprego na TAP em função da idade. Deputado Tiago Barbosa Ribeiro avisa: "Estamos atentos!"

Sem maioria absoluta, o presidente da CML vai governar através de uma coligação pós-eleitoral com o vereador do BE. Durante a campanha, Robles destacara os Transportes e a Habitação como “pilares fundamentais” de uma pretendida “viragem à esquerda”.