InícioNotícia escrita porGabriel Antunes

gantunes@jornaleconomico.pt

Proposta do MPLA, o partido do poder, prevê vários privilégios para os antigos chefes de Estado angolanos e seus familiares, incluindo imunidade e, em determinadas situações, o direito a ser julgado apenas perante o Tribunal Supremo.

"Com este aumento da carteira de encomendas da região de África, em mais de 300 milhões de euros, a Mota-Engil reforça o objetivo de retomar o ritmo de crescimento dos seus negócios naquela região e no grupo", frisou a construtora em comunicado.

Obra estará integrada no canal logístico que vai ligar a zona mineira de Moatize ao porto de Macuse em Moçambique, tendo a duração prevista de 44 meses e vai ser executado em consórcio com um grupo chinês, referiu a construtora liderada por Gonçalo Moura Martins.

Líder do auto-proclamado Estado Islâmico terá morrido na sequência de um ataque aéreo da força aérea síria, em Raqqa, segundo a televisão estatal do regime de Bashar Al Assad. Mas não existe ainda confirmação oficial por parte do governo de Damasco nem do movimento terrorista.

A taxa de cobrança para os cerca de 700 mil processos pendentes nos tribunais portugueses é de apenas 4%. Ministra promete medidas para facilitar processos e diz que o Fisco e a Segurança Social vão ser "mais amigáveis" para os devedores.

Ministra Francisca Van Dunem admite que taxas de justiça são elevadas e que o assunto está a ser estudado por um grupo de trabalho que poderá propor medidas no próximo ano.

Francisca Van Dunem diz que está disponível para negociar mas rejeita aumentos salariais para os magistrados. E garante que as carreiras só serão desbloqueadas à medida que o forem as outras carreiras do Estado. Tribunais administrativos e fiscais de primeira instância vão ter reforço de 53% a nível de efetivos.