InícioNotícia escrita porGabriel Antunes

gantunes@jornaleconomico.pt

Portugal Smart Cities Summit vai reunir centenas de autarcas, empreendedores e especialistas que vão abordar os grandes desafios das cidades. O evento é organizado pela Fundação AIP, tem a consultora Deloitte como parceira e o "Jornal Económico" como media partner.

Os dois advogados sucedem a Duarte Garin, que presidiu à Uría em Portugal desde que a firma de advogados espanhola se instalou no nosso país, em 2001.

A Associação de Jovens Empresários Portugal China (AJEPC), entidade de que o Jornal Económico é associado, está a organizar uma comitiva de empresas portuguesas.

O objetivo deste projeto passa por apoiar jovens empreendedores com ideias inovadoras, não só através da atribuição de prémios monetários aos vencedores dos concursos, mas sobretudo com as bolsas e serviços de consultoria a atribuir, que vão permitir desenvolver e maturar as ideias até ao ponto da sustentabilidade e da criação de uma empresa/emprego.

As conclusões do estudo do Observador Cetelem indicam "uma mudança face aos resultados de anos anteriores, com 48% dos portugueses a afirmar que fará compras nestes estabelecimentos". Este resultado significa uma subida de 12% face ao Natal do ano passado.

O departamento secreto chamava-se Advanced Aviation Threat Identification Program e existiu entre 2007 e 2012, recebendo financiamentos anuais de 22 milhões de dólares. Programa foi cancelado, mas o Pentágono continua atento a todas as potenciais ameaças, afirmou porta-voz.

Com as novas regras dos descontos dos recibos verdes para a Segurança Social, os trabalhadores independentes vão pagar menos. Já as empresas vão ter encargos superiores. Consulte aqui a simulação que a EY preparou.