InícioNotícia escrita porGabriel Antunes

gantunes@jornaleconomico.pt

Escritório português recebeu em Londres o "European Court of Justice Firm of the Year Award", distinção que premeia a firma que mais se destacou a nível europeu em casos de contencioso tributário.

Arranque do novo serviço será assinalado com uma conferência que terá lugar na quinta-feira, 25 de maio.

Conferência realiza-se amanhã, 23 de maio, na Sociedade Portuguesa de Geografia, com o apoio do Jornal Económico. É o primeiro evento promovido pelo novo Observatório Português de Compliance e Regulatório.

A equipa que assessorou o grupo Barraqueiro foi coordenada pelo sócio José Diogo Horta Osório e integrou também os sócios Nuno Sá Carvalho e Leonor Chastre.

Encomendas à indústria cresceram 1% em março, valor que compara com 3,5% em fevereiro mas que fica acima dos 0,7% da média de previsões dos analistas.

Blogger russo foi acusado de "incitamento ao ódio religioso", ao abrigo de uma nova lei aprovada pelo governo de Vladimir Putin. "Posso ser um idiota, mas não sou um extremista", defendeu-se Ruslan Sokolovsky.

O empresário, que já foi o homem mais rico do Brasil e esteve entre os dez mais ricos do mundo, vai aguardar o julgamento em prisão domiciliária. Eike é acusado de subornar o governador do Rio de Janeiro com 16,5 milhões de dólares.

Republicanos e democratas chegam a acordo para evitar "shutdown" do governo federal dos Estados Unidos, que teria lugar na próxima sexta-feira. Apesar do acordo, Trump só conseguiu metade dos 30 mil milhões de dólares que pretendia para aumentar o orçamento do Pentágono.