InícioNotícia escrita porFilipe Alves

falves@jornaleconomico.pt

CTG terá de superar importantes obstáculos regulatórios em Espanha, numa Comissão Europeia mais protecionista e, ainda, nos EUA.

"Há limites para tudo e acho que já se ultrapassaram em muito os limites", disse José Maria Ricciardi ao Jornal Económico.

Não é o Sporting que tem de agradecer a Bruno de Carvalho pelos serviços prestados, mas Bruno de Carvalho que tem de agradecer ao Sporting pela oportunidade de servir. O que realmente importa deve ser sempre o Clube, nunca o ego dos seus dirigentes. Se o presidente do Sporting compreendesse isso, não teria problemas com a equipa.

"É bom que haja vários acionistas numa sociedade anónima", disse o presidente do Montepio.

Presidente do Montepio garante que a instituição tem rácios de capital "confortáveis". Banco está avaliado em 1.878 milhões de euros nas contas da associação mutualista, numa avaliação certificada pela KPMG.

O banco encomendou um estudo de mercado a uma entidade especializada, que concluiu que “a mudança de nome do Montepio gera nos clientes uma reacção imediata de rejeição”, explicou Carlos Tavares.

Carlos Tavares explica a correção das contas que tinham sido anunciadas pela anterior administração com um "acréscimo de prudência no provisionamento" em alguns dossiers de crédito. Números hoje divulgados são definitivos e foram certificados pelos auditores.