InícioNotícia escrita porFilipe Alves

falves@jornaleconomico.pt

O Observatório de Compliance e Regulatório promoveu a 23 de maio uma conferência sobre branqueamento de capitais, com apoio do Jornal Económico.

1. João Salgueiro afirmou há dias que o crescimento económico a que temos assistido se deve ao turismo. “Não resolve o problema, não se fez nada para isso.

1. Vaso Cubrilovic era um jovem sérvio bósnio que em 1914 fazia parte da “Mão Negra”, a sociedade secreta que assassinou o arquiduque Francisco Fernando, no célebre atentado que deu origem à Primeira Guerra Mundial.

A proposta da Aethel prevê o pagamento de até 3,8 mil milhões de euros pelo Novo Banco, se os fundos lesados pelo 'bail in' da dívida forem compensados.

Anúncio publicado no "Expresso" começa com críticas às fugas de informação no processo que envolve o vice-presidente Manuel Vicente e termina com alusões às centenas de milhar de portugueses que vivem em Angola e à alegada existência de "relevantes processos" que envolvem "altas figuras" do Estado português.

NGMS passa a fazer parte da Andersen Global, uma associação internacional com 60 sociedades e 2.000 advogados. E agora vai reforçar a equipa.

Direção integra Nuno Moraes Bastos, Miguel Trindade Rocha, Paulo Costa Martins, Pedro Lino, José Costa Pinto, João Medeiros e Rui Patrício.

Em entrevista ao Jornal Económico, José Miguel Júdice revela a intenção de se reformar dentro de dois anos, quando chegar aos 70. Numa conversa em que faz um balanço da sua longa carreira como advogado, promete continuar ativo na arbitragem e diz que o país está hoje muito melhor do que há 42 anos, quando começou a advogar.