InícioNotícia escrita porFilipe Alves

falves@jornaleconomico.pt

As mulheres de Hollywood estão cansadas de décadas de machismo, discriminação e assédio sexual e deram início a um movimento que está a ter consequências não só nos EUA como no resto do mundo.

Emissão a 10 anos beneficiou da forte procura por parte dos investidores, o que contribuiu para baixar o custo do financiamento. Em janeiro do ano passado, o IGCP tinha pago mais do dobro numa colocação de dívida semelhante.

Ministro das Finanças disse hoje no Parlamento que tanto o Estado como o Lone Star assumiram o compromisso de manter o Novo Banco como uma instituição relevante e de referência no sistema financeiro português.

Francisco Cary, antigo vice-presidente do BESI e atual administrador da CGD, será o novo presidente do Caixa Banco de Investimento, segundo disse fonte oficial do banco público.

A mensagem que Joana Marques Vidal passou para o português comum nos últimos anos é que ninguém está acima da lei, seja um ex-primeiro ministro, um banqueiro poderoso ou um vice-presidente de Angola. A Justiça deve ser cega e não um jogo de conveniências à sombra do qual floresçam esquemas que todos nós, contribuintes, teremos de pagar mais tarde ou mais cedo.

Administrador financeiro da EDP não será reconduzido no próximo mandato, que terá início em abril. Numa declaração escrita enviada ao Jornal Económico, disse que se trata de uma decisão "bem ponderada e há muito equacionada" e que vai dedicar-se a projetos pessoais.

O investimento que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pretende realizar no Montepio Geral está longe de ser consensual. Conheça os pormenores desta operação que, a concretizar-se, fará da Santa Casa a segunda maior acionista do banco mutualista.

A Pharol tinha convocado uma assembleia extraordinária de acionistas para 7 de fevereiro, afirmando que a aprovação de plano de recuperação da empresa, pelos credores, violou as regras da companhia, mas a Justiça brasileira considera que esta assembleia é desnecessária e aumenta a "instabilidade" na Oi.