InícioNotícia escrita porFilipe Alves

falves@jornaleconomico.pt

No romance histórico que deu origem ao célebre filme de Stanley Kubrick, Howard Fast descreve o gladiador Spartacus como o líder de uma gloriosa revolta contra o brutal sistema de escravidão em que assentava a economia da Roma Antiga.

O Movimento Europa e Liberdade, formado por “liberais de direita e de esquerda”, pretende agitar as águas e acabar com a hegemonia dos “interesses instalados” na política em Portugal, diz Jorge Marrão.

Agostinho da Silva dizia que o trabalho existe por causa do Homem e não o contrário. O Homem nasce para criar, não para trabalhar, dizia o sábio.

Ranking da “The Banker” coloca CGD no primeiro lugar em Portugal. Paulo Macedo diz que lucros vão crescer com mais receitas e mais eficiência, por via da digitalização.

O deputado, membro da comissão política nacional do CDS e braço-direito de Assunção Cristas em Lisboa, diz que ainda há muito por explicar no caso do estacionamento de Madonna e afirma não compreender por que razão o assunto não foi discutido em reunião de Câmara.

Em Portugal, somos muito bons a fazer leis. E sobretudo somos muito bons a encontrar formas de as contornar, sobretudo quando o que está em causa é obter vantagens ou privilégios.

Em resposta a uma pergunta do Jornal Económico o novo responsável pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), com sede na Suíça, esclareceu que "cessarei de imediato o exercício de toda e qualquer actividade profissional na sequência da assinatura do contrato como Director-Geral prevista para as próximas semanas".

Aba Shubert e Ricardo Santos Silva vão investir o encaixe da venda da Chargemaster na tecnológica Dorae, uma empresa de 'blockchain' que conta com o ex-ministro Miguel Relvas entre os seus responsáveis.

PUB
PUB
PUB