InícioNotícia escrita porFernanda Pedro

fpedro@jornaleconomico.pt

Agora foi a vez dos membros da Comissão Presidencial de Artes e Humanidades deixarem de colaborar com a Casa Branca, juntando-se às várias comissões presidenciais que se afastaram do governo de Donald Trump, depois dos incidentes em Virgínia.

Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, disse hoje que a periodização das obras públicas como fator de competitividade do país, anunciado por António Costa, é algo que deixa o PSD preocupado.

O Conselho Económico e Social (CES) fica obrigado, a partir de 17 de setembro, a cumprir a paridade de género e a incluir representantes de diversas entidades.

O ministro do Interior espanhol, Juan Ignacio Zoido, afirmou hoje que a célula dos 12 autores dos atentados de Barcelona e Cambrils, na Catalunha, está agora "desmantelada".

O antigo presidente brasileiro já iniciou em Salvador da Bahia, uma digressão pelo nordeste. No seu primeiro discurso afirmou: "Se o problema do Brasil fosse eu, matava-me".

Em resposta ao apelo do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, aos eleitores turcos na Alemanha a não votarem em "inimigos da Turquia", a chanceler alemã afirmou que não tolera nenhum tipo de interferência.

A jovem portuguesa de 20 anos que estava dada como desaparecida em Barcelona depois do ataque nas Ramblas, já foi confirmada como uma das vítimas mortais. Trata-se da neta da outra portuguesa que morreu no mesmo ataque terrorista.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o "próximo passo, para o próximo ano" será o "descongelamento das carreiras na Função Pública que não tenham sido objeto de nenhum tipo de descongelamento".