InícioNotícia escrita porFernanda Pedro

fpedro@jornaleconomico.pt

A nova Casa da Arquitetura vai localizar-se em Matosinhos no reabilitado edifício da Real Vinícola, um projeto levado a cabo pela Câmara Municipal e que tem inaguração prevista para 17 de novembro.

O IFRRU 2020 disponibiliza cerca de 1.400 milhões de euros, dos quais 703 milhões de fundos públicos a distribuir em breve pelo Santander Totta, BPI, Millennium BCP e o Banco Popular.

É português, tem 28 anos, mas pretende reformar-se aos 33. Traçou um plano, estudou e concluiu que o melhor investimento é o ativo imobiliário.

No centro histórico de Lisboa encontra-se cerca de 70% da oferta de comercialização de edifícios reabilitados, onde os preços médios subiram até 35% face ao que se verifica no resto da cidade. Também no Porto é na zona histórica que existe mais oferta.

Decidiu lançar um negócio em plena crise num mundo dominado por homens, mas Mariana Pedroso mostrou que é possível vencer inovando.

É o negócio do momento e as obras de reabilitação urbana são visíveis um pouco por todo o país, em especial em Lisboa e Porto, mas é um sector que está sob o olhar atento das associações.

A French Tech está agora presente em 35 cidades em todo o mundo sendo Lisboa a mais recente inauguração, ganhando a capital portuguesa mais um hub internacional.

As startups portuguesas vão poder hoje tentar convencer os responsáveis da Founders Factory, Caixa Capital Risc, Firstminute Capital e Telefónica a investirem nos seus negócios.