InícioNotícia escrita porFernanda Pedro

fpedro@jornaleconomico.pt

The Project Club é a mais recente proposta para o mercado imobiliário. Susana Fragata pretende ser o aliado ideal para quem investe em Portugal.

A construção de habitação nova está de forma ténue a regressar a Portugal. Para muitos especialistas será com mais oferta que se irá satisfazer a procura e equilibrar os preços. Os novos projetos estão aí!

Os resorts portugueses foram considerados os melhores na Europa mas com o desafio de melhorar alguns aspectos económicos e demográficos.

A curta-metragem “Love Story” by PPS, projeto pioneiro em Portugal criado pela arquiteta Pilar Paiva de Sousa e realizada por Nuno Rocha, que alia a arquitetura ao cinema, valeu o Prémio Platina, a mais alta distinção, no Hermes Creative Awards 2018.

A construção de resorts em Portugal volta volta a animar e a procura cresce, sendo ainda os ingleses quem mais escolhem este produto turístico-imobiliário mas há compradores de 40 nacionalidades.

Cumprir a Diretiva Europeia sobre o Desempenho Energético dos edifícios com necessidades quase nulas de energia, até 2021, é possível.

A região do Algarve continua a atrair investidores estrangeiros mas tem neste momento falta de produto de luxo, em especial na gama de preços acima dos cinco milhões de euros.

Os dados estão lançados e as novas medidas estão a entrar em vigor. O pacote legislativo da Nova Geração de Políticas de Habitação aprovado tem gerado polémica. Uns aplaudem outros criticam.

PUB
PUB
PUB