InícioNotícia escrita porEconómico Madeira

madeira@jornaleconomico.pt

O Governo Regional da Madeira formaliza segunda-feira a entrega à PSP da Região de duas novas viaturas destinadas a reforçar a capacidade operacional desta instituição policial.

Os deputados regionais do CDS-PP apresentaram ma Assembleia da Madeira um projeto de resolução que recomenda que o novo Hospital Central do Funchal mantenha as 650 camas propostas pela Comissão de Avaliação do projeto.

A Câmara Municipal do Funchal está a realizar ações de formação apostadas na promoção da qualificação do comércio tradicional na capital madeirense. O primeiro painel privilegiou o “Vitrinismo – Visual Merchandising”.

O PCP-Madeira anunciou que os trabalhadores dos órgãos de comunicação social regionais “vivem hoje tempos difíceis, dado que viram a precariedade alastrar no sector e foram vítimas do desemprego que emagreceu as redações”.

A secretaria regional madeirense da Saúde revelou que a cobertura vacinal na Região, em relação ao sarampo, se situa acima dos 98% para a primeira dose e 97% para a segunda dose "pelo que a probabilidade de propagação do vírus do sarampo é muito reduzida mesmo em meio escolar".

O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) anunciou que dispende anualmente cerca de 32 milhões de euros em medicamentos, mas deverá atingir os 40 milhões de euros este ano.

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou por maioria, e sem segunda deliberação, uma iniciativa legislativa que procedeu a um a alteração à Estrutura Orgânica do Parlamento regional.