InícioNotícia escrita porCátia Borrego

cborrego@jornaleconomico.pt

A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental no aperfeiçoamento do desempenho dos atletas e dos clubes. No segundo dia do Web Summit, Domingos de Oliveira falou sobre a importância de estar a par das novidades tecnológicas, assim como uma nova estratégia para a promoção da marca "Sport Lisboa e Benfica".

Durante um jogo de futebol com os amigos, o internacional francês caiu no chão e "apagou". Tinha tido um ataque cardíaco e garante que a salvação foi a reanimação atempada. Desde então, criou uma aplicação para ajudar a recriar este "milagre".

"Acho que quanto mais tecnologia, melhor", admite Ashley. "Já há relógios que conta a velocidade a que estamos a surfar, e também traça um percurso através de GPS. É ótimo surfar com estas condições".

Quanto questionado sobre o futuro do futebol, Domingos Soares de Oliveira disse que o modelo atual está em perigo e que não é possível haver um campeonato onde só há oportunidades para alguns clubes.

"Como ex-Presidente da República francesa acredito que as startups são as grandes empresas de amanhã", disse no palco principal da Web Summit.

Kathleen Van Brempt, eurodeputada belga e membro da Comissão de Inquérito do Dieselgate, marcou presença no segundo dia da Web Summit. Ao Jornal Económico, falou sobre a transformação do mercado energético europeu.

O CEO e co-fundador da Web Summit inaugurou o palco principal, agradecendo às milhares de pessoas que fazem parte do evento, deixando uma chamada de atenção para os poderes da tecnologia.

"Uma das coisas que eu acho muito importante é que o primeiro-ministro vai comprar grandes quantidades de equipamentos militares, como já o deveria ter feito", disse o presidente dos Estados Unidos. "São muitos empregos para nós e muita segurança para o Japão".