InícioNotícia escrita porAntónio Sarmento

asarmento@jornaleconomico.pt

O número do dia está relacionado com a China e a revolução na alimentação mundial.

As acções de empresas que prejudiquem o meio ambiente não entram no portefólio e, em 2012, depois do escândalo "News of the World" o fundo vendeu os títulos da empresa de Murdoch.

Blackstone, o maior fundo privado do mundo, está a ponderar investimento de 100 mil milhões de dólares em parceria com o fundo soberano da Arábia Saudita.

Presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal pede intervenção do Governo para contrariar queda dos vistos gold.

Autorizações de residênciapara atividades de investimento foram um dos principais mecanismos para atrair estrangeiros nos últimos anos, com os chineses em grande destaque. Mas atrasos na concessão e renovação de vistos estão a afastar potenciais investidores. O presidente da Liga dos Chineses em Portugal, Y Ping Chow, alerta que já é visível a retração no investimento. Madrid e Barcelona são os principais concorrentes de Lisboa.

Quando, há 30 anos, Ole Martin Siem veio para Portugal, o seu background agrícola, dado pelo seu percurso académico e profissional, permitiu-lhe reconhecer neste país as condições de solo e clima ideais à produção vitícola

O Papa Bento XVI chega a Portugal onde inicia uma visita de quatro dias.

O número do dia está relacionado com a dívida pública dos Estados Unidos.