InícioNotícia escrita porAntónio Sarmento

asarmento@jornaleconomico.pt

O primeiro-ministro António Costa garantiu “total abertura e disponibilidade para apoiar qualquer proposta de comissão técnica independente que venha a ser criada por iniciativa parlamentar”, como pediu o PSD.

Miguel Beleza partiu aos 24 anos para os Estados Unidos onde se doutorou em Economia no MIT. As aulas dos Nobel Paul Samuelson e Robert Solow marcaram-no para sempre.

Ana Barber, da Cabo Verde TradeInvest, sublinha as potencialidades de investimento em Cabo Verde. Os dados económicos mais recentes facilitam esta atração.

Na cimeira Bloomberg Invest New York, o investidor Bill Gross alertou para os perigos dos mercados financeiros, semelhantes aos da crise financeira de 2008.

Livro conta-nos, na primeira pessoa, a história do empresário Manuel da Silva, nascido em São Jorge de Vizela, concelho de Felgueiras. Este empreendedor começou a destacar-se pelo faro para o negócio na empresa têxtil do pai. Em 2007 viria a criar uma empresa: a Martiape.

Ana Barber, presidente da Cabo Verde Tradeinvest, explica as principais vantagens para os investidores apostarem neste país lusófono.

Com uma greve marcada para amanhã, o Jornal Económico falou com diversos professores sobre as tarefas burocráticas fora das aulas. Exaustão é a palavra mais ouvida.

O branqueamento de capitais é a transformação, por via de atividades criminosas que visam a dissimulação da origem ou do proprietário real dos fundos, dos proventos resultantes de atividades ilícitas, em capitais reutilizáveis nos termos da lei, dando-lhes uma aparência de legalidade.

PUB
PUB
PUB