InícioNotícia escrita porAntónio Sarmento

asarmento@jornaleconomico.pt

Tempestade na ilha da Madeira provocou uma das maiores catástrofes de sempre em Portugal, com 42 mortos e centenas de feridos e desalojados.

O Parlamento Europeu não tem dúvidas. Os robôs são “pessoas eletrónicas” e os eurodeputados aprovaram ontem que se devem adotar regras em matérias de robótica e Inteligência Artificial. A ética, o impacto sobre o emprego, a sustentabilidade do Estado Social e a transformação industrial são temas em cima da mesa e discutidos por empresários como Elon Musk ou o cientista Stephen Hawking. Garantir a segurança dos humanos é outra das prioridades.

Os ministros das Finanças da Zona Euro escolheram Vítor Constâncio para vice-presidente do Banco Central Europeu. Foi no dia 15 de fevereiro de 2010.

Nasceu com quatro páginas e tinha como público-alvo os homens de negócios de Londres. Mais tarde fundiu-se com um jornal rival e a quota de mercado nunca mais parou de aumentar.

Pablo Forero vai mudar-se para Lisboa, quer falar português rapidamente e já foi um dos maiores gestores de investimento da Europa.

É filho de um chefe da tribo Themba, foi advogado, líder partidário e presidente sul-africano. A luta contra o apartheid deu origem a livros e filmes.

A nomeação da cientista portuguesa para o Conselho Executivo da Zebrafish Husbandry Association é um reconhecimento do trabalho desenvolvido na Fundação Champalimaud, mas também da importância cada vez maior da investigação científica atual.

É doutorado em Física, investigador e trabalhou na consultora McKinsey. Em 2013 candidatou-se à Fundação do casal Gates e foi um dos escolhidos. Vive em Seattle com a família e todos os anos regressa a Porto de Mós para matar saudades da vila.