InícioNotícia escrita porAntónio Freitas de Sousa

afsousa@jornaleconomico.pt

Governo de Mariano Rajoy exorta a Generalitat a regressar à legalidade e à democracia, sob pena de ter de se haver com uma resposta “firme, proporcionada e rigorosa”. A violência pode disparar.

A poucos dias das eleições alemãs, o social-democrata Martin Schulz teme que a operação possa diminuir ainda mais o apoio ao seu partido numa das regiões industriais mais importantes da Alemanha. A CDU não está preocupada.

Habitação, mobilidade e educação estiveram em destaque nos discursos dos candidatos às Câmaras Municipais de Lisboa e Porto.

Presidente dos Estados Unidos manteve em Nova Iorque um encontro com líderes sul-americanos muito críticos do regime de Nicolás Maduro.

Depois da NATO, a ONU: burocracia e má gestão são, no entender do presidente dos Estados Unidos, as suas principais características. Guterres concordou, pelo menos em parte.

As eleições na Alemanha marcam o futuro imediato na União. Mas o Brexit continua a ser a incógnita mais importante. Quanto a estratégias, há cinco.

O regresso a um mundo bipolar, uma promessa com 30 anos, pode estar cada vez mais próximo. Com os focos de tensão do costume em várias geografias.

Presidente da Comissão quer regras mais apertadas para os ex-comissários em termos de aceitação de propostas posteriores de emprego e de representação.

PUB
PUB
PUB