InícioNotícia escrita porAntónio Freitas de Sousa

afsousa@jornaleconomico.pt

A uma semana da eleição da assembleia constituinte, Maduro mandou prender um juiz da oposição – e outros podem seguir pelo mesmo caminho. A MUD vai organizar mais de dois dias de greve geral – numa altura em que a violência já se tornou trivial.

Antigo presidente francês falou publicamente na "ditadura de [querermos] ser amados". Há quem diga que foi para explicar o seu insucesso, mas também há quem considere que foi uma crítica à nova 'estrela' do Eliseu.

Henrique Neto disse à TSF que não se revê no POS de António Costa. Antigo apoiante de António José Seguro, há vários meses que o empresário ponderava a sua saída do partido.

Em julgamento estavam os eventuais implicados na morte de um procurador-geral num atentado no Cairo, em 2015.

A Rússia tem eleições presidenciais marcadas para 2018. No poder desde 1999, Vladimir Putin, o 'pai' da Rússia que hoje se conhece, ainda não decidiu se chegou ou não a hora de dar lugar às novas gerações.

Medida é mera precaução. A presidência da República afirma que a campanha foi a mais pacífica de sempre. As sondagens indicam que a FRETILIN pode sair vencedora das eleições, mas os indecisos são muitos.

Primeiro foi Manuel dos Santos, reputado socialista do Porto, a chamar ‘cigana’ a uma deputada igualmente socialista; depois foi o caso da PSP de Alfragide, que vai ser acusada de racismo e tortura pelo Ministério Público.

Cristiano van Zeller tornou-se acionista da Aveleda e mantém-se ao comando de Vale D. Maria. A aposta no segmento premium é indiscutível, nomeadamente no que tem a ver com o Vinho do Porto.