InícioNotícia escrita porAntónio Freitas de Sousa

afsousa@jornaleconomico.pt

Soraya Saenz de Santamaria e Pablo Casado. Um deles vai suceder a Mariano Rajoy à frente do Partido Popular espanhol. Os analistas afirmam que são mais do mesmo, num partido a precisar de ser refundado.

O fantasma da saída sem acordo está a crescer a cada instante. A reunião de hoje só veio concluir que as posições estão praticamente inconciliáveis: o 'Livro Branco' de Theresa May, que fez os eurocéticos debandarem do seu governo, não agradou aos países da União.

Entrada no capital do sistema de comunicações envolve verba de 2,6 milhões de euros. Parvalorem fica com 42,55% do capital. Altice não se opõe à entrada do Estado, mas reserva os seus direitos.

Na Sibéria verificam-se temperaturas que nunca foram registadas. O mesmo se passa no Canadá, na Irlanda e no Reino Unido. Nas geografias onde o calor é normal, as temperaturas não param de bater recordes.

A Europa saiu maltratada do encontro entre as duas potência nucleares e volta a estar emparedada entre dois gigantes. Internamente, Trump acabou por desperdiçar qualquer vantagem do encontro com Putin.

A decisão deveu-se a um problema técnico que estava a impedir a transferência de informações sobre os voos. O espaço aéreo do país teve de ser ‘limpo’.

Os dois lados da barricada (sim, é cada vez mais uma barricada) estão a endurecer as suas posições e as mensagens que surgem do topo das hierarquias fazem recordar a preparação para um ataque militar.

Em vez de ir gozar a reforma e a larga fortuna que amealhou, o maior responsável pelo grupo líder da distribuição espanhola preferiu apostar em novos desafios: a Internet e a expansão para Portugal. Perfil de um empresário com dificuldades em ficar quieto.

PUB
PUB
PUB