InícioNotícia escrita porAntónio Freitas de Sousa

afsousa@jornaleconomico.pt

Os Jogos Olímpicos que levaram atletas e comitiva da Coreia do Norte à Coreia do Sul encerram este fim-de-semana. A sua presença foi recebida com entusiasmo por todos. Findas as provas, o que é que pode restar em termos da paz? É uma questão de contar os sinais que se foram acumulando.

Um imagem dinâmica e versátil é atualmente um fator crítico de sucesso para qualquer evento desportivo à escala planetária.

O atual presidente do PSD teve 15 segundos de estado de graça, mas a estratégia da máquina partidária social-democrata (a de fazer com que Rio seja todos os dias atropelado por um camião TIR) vai acabar por fazer atingir os seus propósitos – mesmo que seja só pelos efeitos colaterais.

A Casa Branca quer contar todas as hipóteses de abastecimento de petróleo ao regime de Pyongyang. As sanções dão-se contra empresas que podem ter furado o bloqueio.

O grupo parlamentar socialista recusa para já aceitar a reversão da privatização, mas considera legítimos os diplomas que PCP, BE e PEV avançaram nesse sentido. E lembram que a privatização engendrada pelo PSD/CDS foi além do que a troika aconselhava.

Estudo levado a cabo há quatro anos por várias universidades da conta de um país com uma população em risco de pobreza, de subnutrição, de abandono escolar e de violência.

Maioria dos países produtores de petróleo não são um bom exemplo de economias e de sociedades saudáveis. A Noruega é o contrário dessa maioria. Mas, apesar de toda a riqueza, está já a preparar outro futuro.

O capital da empresa de transportes coletivos do Porto ficou assim acima dos 213 milhões de euros. O aumento foi feito por conversão de créditos.