InícioNotícia escrita porAntónio Cardoso

Juergen Stackmann, responsável das vendas da Volkswagen, anunciou um novo “modelo de vendas” para o construtor alemão. Num esforço de consolidação e de ajustamento aos novos hábitos dos consumidores, a VW planeia reduzir os concessionários na Europa e apostar nas vendas online.

O mercado nacional de ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos registou um crescimento homólogo de 24,1% durante o mês de setembro. No cômputo dos últimos nove meses, a variação é similar face a 2016: 24%.

O Governo dinamarquês prepara-se para diminuir em 20% o imposto automóvel. A medida, que entrará em vigor em 2018, vai afetar apenas as gamas mais baixas, que passarão a pagar apenas 85% de imposto.

A PSA está a preparar o lançamento de variantes elétricas dos Peugeot 208 e 2008 e do DS 3 Crossback. Os lançamentos estão previstos para 2019 e 2020.

Produção automóvel em Portugal registou um forte crescimento homólogo em agosto de 2017. Os 8.610 veículos produzidos em solo luso corresponderam a um crescimento de 211,1% face a igual mês de 2017. Quase todos seguiram para fora de portas.

O Bugatti Chiron acelerou dos 0 aos 400 km/h, travando até se imobilizar, tudo em 42 segundos. É o modelo de produção mais rápido a consegui-lo.

Dois lugares, 350 km/h e 2,2 milhões de euros. Assim é o Project One, o híbrido da Mercedes-AMG que traz para as estradas a tecnologia da F1.

O Salão de Frankfurt foi o palco de uma inversão de papéis na indústria automóvel. Enquanto a Ferrari apresenta o Portifino, que custará cerca de 200 mil euros, a Mercedes-AMG estreia o Project One, que não ficará por menos de 2,2 milhões.