InícioNotícia escrita porÂnia Ataíde

aataide@jornaleconomico.pt

País vai a votos na quarta-feira e questiona se o fim da era Eduardo dos Santos é real ou apenas formal. Analistas antevêem vitória do MPLA e risco de contestação nos bairros mais pobres.

O físico receia que os dirigentes do Partido Conservador estejam a transformar o sistema de saúde num sistema inspirado no modelo norte-americano e alega que as políticas aplicadas têm procurado a privatização, redução de salários e redução do apoio aos cuidados sociais.

Autoridades reforçaram a segurança para evitar possíveis confrontos entre os grupos.

Secretário-Geral do PCP considera "estranho" tencionar contar com um partido cuja governação foi pautada por desativar "importantes infraestruturas, importantes obras públicas que estavam em cuso", diz, acrescentando que "não bastam acordos tácitos".

Associação Nacional dos Sargentos da Guarda crítica o número de equipas indicadas pelo primeiro-ministro, António Costa, no âmbito do quadro de resposta ao estado em vigor dada a "dramática" falta de efetivos.

Xi Jinping anunciou em 2015 um plano que visava transformar a China numa potência mundial do desporto que o próprio jogou enquanto estudante. Agora volta atrás e inclui os clubes desportivos na lista de restrições ao investimento chinês no estrangeiro.

Governo português pediu às autoridades espanholas para agilizar o processo de transladação do corpo.

Líder histórico fez uma breve intervenção para apelar ao voto em João Lourenço nas eleições de quarta-feira e reiterar o apoio ao candidato.