InícioNotícia escrita porAlmerinda Romeira

aromeira@jornaleconomico.pt

Vive em Pasadena, Califórnia, onde ajuda a criar “cérebros” para satélites. O encontro com a NASA deu-se numa ação de recrutamento quando fazia o doutoramento. É um ilustre filho do Técnico e da cidade das Caldas da Rainha.

A 10ª edição da Futurália, que se realiza na FIL, estende-se por 20 mil m2, conta com instituições de uma vintena de países e decorre até 1 de abril.

A maior competição de "cleantech" do mundo procura ideias que visem reduzir o impacto negativo da ação do homem no ambiente.

"Não sabes o que vais seguir? Vem conhecer -nos" - este é o mote da iniciativa que que se realiza dias 1, 3 e 4 de abril e abrange duas instituições do Politécnico: a Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Escola Superior de Saúde, no Alto do Vieiro.

A motivação das pessoas e das equipas é o desafio mais importante quando se trata de gerir o capital humano, revela o estudo “Gestão de Pessoas em Portugal – Os desafios 2016-2020”, que hoje é apresentado no no Auditório Fundação PT.

A tecnológica tem mais de 20 posições em aberto no nosso país, algumas das quais nas áreas de data science e marketing.

As escolas envolvidas num projeto piloto a lançar pelo Ministério da Educação vão poder gerir até 25% do currículo já a partir de setembro. Mas há muitas mais mudanças em marcha.

O "sound artist" mundialmente conhecido pelas instalações sonoras realizadas a partir da ponte Golden Gate, Torre Eiffel e dunas do Abu Dhabi é a estrela da CITAR Talks. A iniciativa vai estar na Católica Porto e nas ruas da Invicta estas segunda e terça-feira.