InícioNotícia escrita porAlmerinda Romeira

aromeira@jornaleconomico.pt

A antiga responsável pela tutela do ensino superior em Portugal explica porque estão a medicina e a engenharia na liderança da empregabilidade e realça a necessidade de uma formação de base sólida.

A maior parte das empresas questionadas pelo Barómetro Kaizen pretende aumentar o número de colaboradores até ao final deste ano. Pelo contrário, 43% não fará alterações e 8% admite reduzir.

A Universidade do Minho, em Guimarães, vai sediar em breve a nova Associação Mundial de Investigação em Fibras Naturais.

Rede de escritórios partilhados e de serviços de desenvolvimento empresarial faz nova aposta.

O "Expedition Novartis", programa de estágios para recém-licenciados, lançado em junho pela farmacêutica multinacional, encerrou com 836 candidaturas.

Arquitetura, Serviço Social e Comunicação são as áreas com desemprego mais elevado entre os jovens recém-diplomados, segundo o IEFP.

As gestoras portuguesas são as duas novas sócias da empresa de executive search e leadership advisory services na Península Ibérica.

Teresa Eugénio, docente do departamento de Gestão e Economia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, é o rosto da Aliança dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Portugal na área da Educação.