InícioNotícia escrita porAlmerinda Romeira

aromeira@jornaleconomico.pt

A Adega Mayor do grupo Nabeiro é a primeira marca portuguesa a participar no Católica-Kellogg International Brands Workshop, formação que junta as escolas de negócios portuguesa e norte-americana.

Lançado esta segunda-feira, pela iTGROW em parceria com o ISEC, Apostar em TI centra esta primeira edição na Programação C/C++ para Sistemas Embebidos, área com grande défice de profissionais.

Adérito Araújo, docente e investigador do departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, é o primeiro português a liderar o European Consortium for Mathematics in Industry.

Dos 30 formandos anuais, cerca de 50% poderão vir a integrar os quadros do fornecedor de serviços cloud, revela o diretor-geral ao Jornal Económico.

Arranca em janeiro a primeira pós-graduação em ‘Competitive Intelligence’ em Portugal, dirigida a gestores que consideram a antecipação do futuro fundamental para a tomada de decisão estratégica.

Três equipas formadas por estudantes e docentes das áreas de Engenharia Informática e de Cibersegurança da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Leiria, deram um importante contributo para o desenvolvimento de uma aplicação de informática forense.

Os centros de decisão em Portugal podem ajudar a restituir valor à sociedade, defendeu o CEO da Sumol+Compal no Breakfast@Católica sobre “A indústria e os desafios da internacionalização”.

As operações da plataforma de contratação online nestes dois países arrancam com cerca de 5.000 profissionais numa dezena de categorias, que incluem catering, fotografia e design de interiores.