Andy Murray investe em três startups através da Seedrs

Tenista volta a recorrer à plataforma online de equity crowdfunding para investir em três empresas britânicas. Carteira de investimento de Murray já conta com mais de 20 startups.

Andy Murray acaba de recorrer novamente à Seedrs, plataforma europeia de equity crowdfunding, para investir em três startups britânicas.

Em junho de 2015, Murray, que se juntou ao Advisory Board da Seedrs, investiu uma quantia não revelada nas empresas Den e Morpher e reforçou a sua presença no capital da Landbay, na qual já tinha investido anteriormente. Com estes investimentos, o portfolio do tenista britânico passa a contar com mais de 20 startups financiadas através da Seedrs.

A Den, com o seu sistema revolucionário de Smart Home que permite desligar os equipamentos elétricos através do smartphone, já captou mais de 2,2 milhões de libras junto de 1.200 investidores entrando em overfunding em 222%.

No caso da Morpher, a empresa que inventou um capacete desdobrável para ciclistas, já levantou quase 800 mil libras esterlinas através de mais de 500 investidores e também já superou o objetivo de financiamento em 130%.

Já a Landbay, plataforma que permite financiar o setor privado britânico de arrendamento, conseguiu captar até agora 2,3 milhões de libras esterlinas numa ronda de financiamento privada para acionistas que entrou em overfunding em 157%.

Andy Murray afirma em comunicado que “Investir nestas startups que apresentam tecnologias e produtos inovadores que vão marcar o futuro permite-me continuar a construir e a diversificar o meu portfolio”.

A Seedrs é hoje a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, que junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME ( Pequenas e Médias Empresas) e startups. Com escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amsterdão e em Berlim, a Seedrs gerou investimentos superiores a 85 milhões de libras nas campanhas que decorreram ao longo do ano provenientes de 14 países. No ano passado foram financiadas quase 160 campanhas através da Seedrs por investidores de 65 países que, com 45 mil investimentos concretizados, contribuíram, em média, com 2.230 euros.

 

Mais notícias
PUB
PUB
PUB