Agora a Sério: Luís Franco-Bastos levanta a voz contra a homofobia

Hoje, despe-se da pele de humorista e não imita ninguém. É ele próprio a dizer publicamente: "A homofobia é ridícula"

  • Antonio Carlos

    Agora a serio e nós somos obrigados a gostar e ou a aceitar os homos ,boa é mesmo volores ocidentais.

  • O manjerico.

    É, é. Alguns panilas até têm graça.

  • Jafo Dias

    Agora a sério, serei obrigado a gostar de panilas? Uma coisa é aceitar que existiam é-me indiferente, outra bem diferente é eu ter de gostar deles, os ter a meu lado, ou ter de confraternizar com eles, estes doentes até podem existir, mas por favor, não invadam o meu espaço.

    • Jp310

      Nao estou a ver onde esta o problema. Ninguem disse que tinhas de gostar, desde que sejas educado, n vejo porque estas tao incomodado ?

    • Nuno Barata

      Esteja desansado que os “panilas” como você diz não têm qualquer interesse em invadir o seu espaço. Até porque você deve ser pouco interessante quer física quer culturalmente. Provavelmente terá um emprego medíocre, poucas habilitações literárias, não apreciará uma boa viagem nem uma boa conversa. Por isso pode ficar à vontade porque os panilas não terão nenhum interesse em si. Já agora deixe de usar old spice e compre um bom perfume. Pode ser que ajude…

      • Claríssimo

        Vai-te lixar com a treta. Gostas de gajos é um problema teu. Quando um indivíduo é normal não precisa de assumir a sua normalidade . Quando alguém se vê na obrigação de se assumir gay é porque entende não ser normal e tem de assumir a anormalidade. De resto estou-me nas tintas para a sexualidade de cada um.

      • Paulo Reis

        Vai pregar para outro lado.
        Deves ser daqueles meninos que brincaram com bonecas.

    • Pedro

      O que e que faz do ‘espaco’ mais seu que dos outros? A sua casa, talvez, mas nao ha espaco de ninguem, ha espaco de todos.

  • Rolando Silva

    Apreciei muito o comentário do Luís Franco-Bastos. Muito bom. Muito bem! Nota – Não sou homossexual.

  • nidio

    Então sejam felizes e o mundo acaba! pois só há multiplicação do ser humano de pessoas de sexos opostos. Eu não concordo que se maltrate ninguém, cada um decide como viver, mas daí a quererem impor a toda a gente que devemos gostar disto já enjoa! Também temos o direito de discordar e ponto.

    • Jp310

      Esta todo louco, ninguem disse que tens de gostar, e se concordas que cada um decide como quer viver, onde esta o stress?
      E mundo n vai acabar porque falta de pessoas….

    • Paulo Reis

      Nem mais. Porque será que quem não aprova é que tem de ser o “atrasado, anormal e estupido”??? Porque é que não é o contrário??? Teria mais lógica, pois dois seres do mesmo sexo não é normal, ou não era.

    • Pedro

      Discordar do que? Discordar sobre algo que nao te afecta nem tem nada a ver contigo? claramente nao viste a parte do video em que ele fala do egoismo…

    • nidio

      Discordar de quererem impor a sua escolha legalmente. Tenho amigos gays e lésbicas, para mim o que eles decidem fazer isso é com eles e vice versa, mas não concordo que se modifique a Lei, autorizando legalmente um casamento e adopção etc e ainda chamando de idiotas a quem não concorda.
      O conceito de família perdeu-se totalmente, e mesmo entre homem e mulher a malta quer é prazer próprio do que se RESPONSABILIZAR pela união familiar, e pela descendência que irá deixar depois de morrer.

      • André Oliveira

        Com amigos destes eles não precisam de inimigos. Espero não ter amigos assim…

        • nidio

          Não são cidadãos de segunda categoria, são pessoas que por pensarem diferente de mim não precisamos ser inimigos. Podem ser felizes como entenderem, mas não podem impor à sociedade este conceito de família e de Julgar quem tem opinião diferente.

    • Susana Raquel Teixeira

      Eu tenho amigos gays e lésbicas e tudo o que eu lhes desejo é que sejam felizes! Tão felizes como eu posso ser nesta sociedade. Com os mesmos direitos que eu tenho!
      Há famílias hetero que maltratam os filhos, e isso não é ser família nenhuma, apenas por ser pai e mãe… há famílias homossexuais que lhes dariam um lar cheio de felicidade, amor e carinho um futuro promissor e uma autoestima elevada!
      Isso sim é ser família!
      Ninguem é mais que ninguém e ninguém é menos que ninguém, somos todos diferentes e todos únicos, preciosos e úteis!
      E o amor é amor! Sempre.
      Numa sociedade justa, todos pertencemos…

  • RD

    Ah, este também é rabicho?

    • Tiago

      Não é rabicho, é hetero, por acaso. Simplesmente é inteligente o suficiente (ao contrário de você, que se nota descaradamente que no lugar do cérebro, tem uma minúscula ervilha) para perceber que ser sensato e respeitoso com os outros é necessário, independentemente da orientação sexual de cada um. Cresça e forme-se, pois relativamente à formação, é nula.

  • Jose Nunes Jcn

    Mais um panilhas!

  • Carlos Pedro Afonso Ferreira

    “As salsichas da democracia”…..up yours fagit!

    • Paulo Reis

      São os “receptores” e os “dadores”. Grande “liberdade” esta, aprovada pelo PS, PCP e BE. O PAN ainda não tinha deputado, o ELEIRO. LOL

  • pedro barbosa

    Qualquer dia um homem não pode dizer que gosta de mulheres que fica mal visto.

    • André Oliveira

      Até seria interessante passarem por essa experiência, assim podiam ver como é estar no lugar do outro e desenvolver um mínimo de empatia.

  • Hélio Oliveira

    A julgar pela qualidade da maioria dos comentários (felizmente gosto de pensar que ainda são restos de uma cada vez maior minoria de podres deste país), vídeos como este são ainda necessários… É triste que mesmo depois de assistir a um pequeno vídeo bem argumentado se verifiquem comentários que caem nas ditas ignorâncias e egoísmos… enfim!

    • Paulo Reis

      Podre deves ser tu. És o marido ou a muher????
      Mete dois cães ou dois gatos numa jaula e vê que eles não se comem um ao outro

      • Pedro

        Claramente a biologia nao faz parte do seu conhecimento. A homossexualidade e uma realidade em todo o tipo de especies, tambem no mundo animal. Mas o egoismo e a ignorancia de que o video fala nao te permite ver isso. E sempre mais facil odiar o outro do que olhar para nos.

        • Claríssimo

          Mas não é normal. Caso contrário as espécies não se tinham reproduzido.

          • Jp310

            Porque?? Quer dizer que nao podem existir os dois??
            Que raio de argumento e esse?

  • Carlos Completo

    já não suporto este pseudo-engraçadinho. aliás gosto ainda menos dele do que dos homosexuais. mas já agora, a paneleisse e a fufalhice são doenças que têm tratamento: 5000 volts na mona até mudarem de ideias. :D

  • Dani

    Nunca ninguém disse que eram obrigados a gostar do que quer que fosse, mas se fazem parte de um grupo privilegiado de pessoas que têm computador e acesso à Internet deviam no mínimo ter respeito ou pensar duas vezes antes de dedilhar o vosso veredicto de especialistas. Quase que fazem com que o resto das pessoas deste país que usam massa encefálica pareçam mal. Mas sim por favor, continuem. As pessoas não podem ficar um dia sem conhecer a vossa opinião.

  • Comentador

    Estou farto de homossexuais queixinhas! Eles que sigam a sua vida, que eu sigo a minha. Se sou contra homossexuais? Eu quero lá saber dos homossexuais! Que o sejam à vontade, desde que não andem sempre a chatear os outros, dizendo “estou aqui, ninguém gosta de mim”. Os homossexuais pensam que são tão importantes que os heterossexuais passam a vida a pensar neles!!! A “homofobia” é um conceito que apenas está na cabeça dos homossexuais. A maioria dos hetereossexuais está-se nas tintas para a sexualidade dos outros. O que nos preocupa é como pagar as contas e ter saúde. A sexualidade dos outros não nos incomoda nada. A nossa única fobia é de estarmos sempre a ser bombardeados com textos sobre os “coitadinhos incompreendidos” dos homossexuais.