“7 Maravilhas”: Estas são as melhores aldeias de Portugal

Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor são as aldeias destacadas no concurso Sete Maravilhas, na edição dedicada às aldeias portuguesas.

O público votou nas 14 aldeias finalistas do concurso Sete Maravilhas de Portugal e elegeu as aldeias de Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor ontem como vencedoras.

A organização nomeou uma aldeia por categoria na edição das Sete Maravilhas dedicada às aldeias portuguesas. Assim, Dornes vence na categoria de Aldeias Ribeirinhas, Sistelo é a melhor na categoria Aldeias Rurais, na categoria Aldeias do Mar destaca-se Fajã dos Cubre, Piódão na categoria de Aldeias Remotas, Castelo Rodrigo de Aldeias Autênticas, Monsaraz  ganha Aldeias Monumento e Rio de Onor assume o pódio no segmento Aldeias em Áreas Protegidas.

O resultado do concurso que pretende promover o património histórico, natural e gastronómico foi feito ontem numa gala transmitida pela RTP no Piódão.

“Esta eleição foi um sucesso, com níveis de participação históricos. As aldeias têm futuro e muitas oportunidades, não vamos mais largar as nossas aldeias, com outras iniciativas no futuro. E agora vamos continuar com a nossa missão de promover os grandes valores da identidade nacional. As Sete Maravilhas vão voltar em breve com mais temas que puxam pelos territórios e pelas nossas gentes”, disse Luis Segadães, presidente da organização, durante a cerimónia.

Créditos: Vortex Magazine.






Mais notícias
PUB
PUB
PUB