57% dos desempregados não recebem subsídio

O ano passado a percentagem de desempregados sem subsídio rondava os 40%. Em fevereiro deste ano havia 51,6 mil desempregados, segundos dados provisórios do INE.

Rafael Marchante/Reuters

Cerca de 292 mil dos desempregados, o que corresponde a 57%, não recebem qualquer tipo de subsídio de desemprego, noticia o Diário de Notícias.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) com os da Segurança Social, dão conta de que em fevereiro deste ano havia 510,6 mil desempregados. Este número é ainda provisório, uma vez que os resultados finais serão conhecidos a 28 de abril. No mesmo mês, a Segurança Social pagava subsídio de desemprego a 43%.

O ano passado o Governo criou uma medida extraordinária de apoio aos desempregados, com o objetivo de ajudar as pessoas com uma situação financeira mais frágil e que não reúnem as condições necessários para aceder ao subsídio. Com esta medida, a taxa de cobertura das prestações de desemprego avançou de 40% em fevereiro para 43% em abril, o que corresponde a mais 3 mil pessoas com apoio.

Mais notícias