Teatro de fantoches com 24 espetáculos no Funchal até final do ano

A iniciativa está integrada na estratégia do município do Funchal para a educação ambiental.

Até ao final do ano a Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ambiente, têm previsto a realização de 24 espectáculos de teatro de fantoches, em várias escolas do município, numa iniciativa integrada na estratégia da autarquia para a educação ambiental.

O espectáculo dos fantoches até final de maio vai passar por quatro escolas do ensino básico e pré-escolar do município e visita ainda a Feira do Livro.

Nos dias 18, 21, 24, e 28 a iniciativa da autarquia vai estar pelas escolas EB1/EP do Livramento, Areeiro, Tanque Monte e Visconde Cacongo e a 31 de maio desloca-se à Feira do Livro.

Esta actividade tem previsto a realização de seis espectáculos em junho, de dois eventos entre julho e setembro, em novembro estão marcados mais dois, e em dezembro realizam-se mais quatro.

A vereadora com o pelouro do Ambiente, Idalina Perestrelo, destaca que as acções realizadas pelo departamento do Ambiente “têm sido pedagogicamente orientada” para os princípios da Educação Ambiental.

“Acreditamos que a chave para continuar a afirmar o Funchal como uma cidade de excelência a nível ecológico passa sempre por apelar ao bom senso e ao civismo das pessoas em todos os momentos, em vez de reagir apenas com coimas”, explica.

Idalina Perestrelo reforça que o município ao longo do ano vai estar empenhado em “trabalhar com diferentes públicos” e em “desenvolver múltiplas ações de proximidade”.

Indo de encontro a essa estratégia em maio a autarquia vai desenvolver uma campanha em que chama a atenção para a importância de se “cumprir as regras básicas de higiene urbana” quando se circula na via pública com animais doméstica.

Em junho está prevista a realização da campanha Funchal Sem Beatas, Xixi na rua não !, Semana do Ambiente (promoção e divulgação de gestão eficiente dos resíduos sólidos) e ainda a atribuição de Certificados de Qualidade Ambiental.

Até ao final do ano vão estar na rua campanhas de educação ambiental como: Lixo no chão, não!!! (julho), Campanha de Reciclagem de REEE’s (reciclagem de electrodomésticos) (agosto), Papachicletes, Clean Up Europe (setembro), Condomínios (acções de sensibilização aos condomínios para incrementar a recolha selectiva nos prédios) (outubro), Semana de Prevenção dos Resíduos (novembro), Reutilizar no Natal, Reciclar na Noite do Mercado (dezembro).

 




Mais notícias
PUB
PUB
PUB