20 de Fevereiro: 7 anos depois ainda se reconstrói ao abrigo da Lei de Meios

Secretário Regional visita obra de estabilização da plataforma rodoviária no Curral das Freiras; Investimento financiado pela Lei de Meios custa 3,2 milhões de euros.

As obras para estabilização da plataforma rodoviária na estrada regional 107, na Ribeira do Cidrão, Curral das Freiras, devem ficar concluídas até ao final do ano.

Sete anos após o temporal do 20 de Fevereiro que causou mais de quatro dezenas de mortos, este é um dos investimentos financiados pela Lei de Meios criada pelo Governo socialista, de José Sócrates, para apoiar a reconstrução face aos avultados estragos decorrentes do aluvião.

O troço da ER107 na Ribeira do Cidrã é o único acesso à população do sítio da Fajã Escura, no Curral das Freiras, estando com circulação limitada, desde a intempérie, em 2010. Para sexta-feira, pelas 14 horas, está agendada uma visita do secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, às obras em curso.

Com um valor de adjudicação de 3,2 milhões de euros, esta intervenção pretende reconstruir e repor as condições de circulação da via, através da estabilização de taludes, da reconstrução de passagens hidráulicas e da sua pavimentação.



Mais notícias