InícioMercados
Notícias

Em terreno positivo, o BCP sobe 0,82%.para 0,3073 euros. Em queda acentuada estão os CTT, que descem 2,97%, para 3,53 euros.

A semana vai ser cheia de indicadores económicos na Europa, enquanto a política monetária vai estar em destaque na zona euro e no Japão. Nos EUA, a tecnologia está em foco, com a publicação de resultados da Netflix.

O valor das ordens sobre instrumentos financeiros recebidas pelos intermediários financeiros registados na CMVM totalizou 5.846,9 milhões de euros, menos 56,0% do que em novembro. Desde o início do ano, este indicador subiu 23,9% face a igual período do ano passado.

Numa altura em que a apreciação do euro face ao dólar preocupa as autoridades europeias, a 'fintech' cambial prevê que este ano seja de inversão para a moeda norte-americana.

O mercado dos Estados Unidos continua a viver em época de resultados. Até agora, 47 empresas do S&P 500 publicaram as contas, cujo lucro médio por ação apresentou um aumento de 11,2%, um pouco acima do aumento de 11% esperado pelo consenso.

Lisboa fechou em terreno positivo acompanhando as principais praças europeias. As ações da Sonae Capital beneficiaram da subida do price-target dado pelo BPI aos títulos da empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Por outras palavras, a busca do rendimento pode levar os investidores ao dólar e limitar o potencial de valorização do euro no curto prazo, defende a gestora.

O protocolo refere que estabelece a declaração de intenção de ambas as Autoridades de Supervisão de troca de informações com vista a garantir o cumprimento das leis e regulamentos em vigor nos dois países.

A IBM e a American Express divulgaram os resultados do quarto trimestre e sentiram as perdas também na bolsa norte-americana.

"O PSI 20 é o índice que menos sobe entre as bolsas da Europa, mantendo-se praticamente inalterado", nota Steven Santos, analisa do Banco BIG.

A plataforma, que funciona como uma espécie de loja solidária online, concluiu a segunda campanha de financiamento na Seedrs de 150 mil euros.

O passeio decorre desde dia 15 de janeiro, e termina esta sexta-feira. Singapura, Malásia e Tailândia foram os países pelos quais passou.