InícioEconómico Madeira

O primeiro-ministro e o presidente do Governo Regional chegaram hoje no Funchal a um princípio de entendimento relativamente ao financiamento do novo hospital.

outros destaques

O primeiro-ministro António Costa marcou hoje presença na inauguração da Loja do Munícipe do Funchal, situada nas instalações da própria Câmara Municipal.

Em 2016 registaram-se na Região Autónoma da Madeira 2.247 transações de habitações, o que traduz mais 5,8% do que no ano anterior. Estas vendas ultrapassaram os 275,8 milhões de euros, mais 1,0% que em 2015.

O Secretário Regional madeirense da Economia afirmou hoje que o facto da companhia aérea de baixo custo, Easyjet, ter anunciado que vai deixar de voar para Ponta Delgada, nos Açores, "em nada altera a estratégia da Madeira no setor".

A Cisco vai estar na próxima segunda-feira no Funchal para promover o evento “Digitize Madeira”.

O presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira foi claro e direto na resposta à questão acerca das dúvidas que se colocam em relação à transparência dos negócios feitos através da Zona Franca da Madeira e a comparação que se fazem com as offshores. “São dúvidas que radicam na ignorância”.

Rui Gonçalves, secretário regional das finanças e administração pública, é quem, no governo regional madeirense, detém a tutela da participação pública na concessão do Centro Internacional de Negócios da Madeira, cuja concessão foi recentemente formalizada, por um prazo de 10 anos (contra os anterior 30 anos). Acresce que a Madeira aumentou de 39 para 62% a sua participação no capital social da empresa concessionária, a SDM e nomeou um novo representante na Administração, João Machado, antigo responsável pela Autoridade Tributária da Madeira.

PUB
PUB
Primeira Página
Primeira Página Madeira
PUB
últimas notícias

O Presidente da República e o Primeiro-Ministro associam-se hoje na Madeira, numa cerimónia de homenagem da Região Autónoma ao jogador Cristiano Ronaldo, um dos melhores futebolistas mundiais de sempre, natural do Funchal.

O primeiro-ministro e o presidente do Governo Regional chegaram hoje no Funchal a um princípio de entendimento relativamente ao financiamento do novo hospital.

O primeiro-ministro António Costa recebeu hoje no Funchal uma representação dos lesados do ex-BANIF, mas não assumiu perante eles qualquer compromisso concreto.

O Presidente da Republica há chegou à Madeira onde assiste esta noite ao jogo de futebol particular entre as seleções de Portugal e da Suécia, que se realiza no estádio dos Barreiros,pertencente ao Marítimo.

O primeiro-ministro António Costa recebe esta tarde na Quinta Vigia, sede da presidência do governo regional da Madeira, representantes dos lesados do ex-BANIF.

O primeiro-ministro António Costa presidiu hoje à cerimónia de lançamento da primeira pedra do Conjunto Habitacional dos Viveiros V, localizado numa das freguesias do Funchal.

O primeiro-ministro António Costa marcou hoje presença na inauguração da Loja do Munícipe do Funchal, situada nas instalações da própria Câmara Municipal.

O concurso para a atribuição da concessão da linha aérea Madeira-Porto Santo deverá ser aberto em breve, anunciou hoje a Secretaria Regional madeirense da Economia, Turismo e Cultura

“A questão da atitude é fundamental”. Quem o disse este domingo foi o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, na cerimónia de encerramento e entrega de certificados da 5.ª Oficina do Empreendedor, programa de capacitação para o empreendedorismo desenvolvido pela SRETC, através da Startup Madeira.