Wall Street recua com reforma dos impostos empatada

Economista-chefe da Raymond James explica que, com a época de resultados a chegar ao fim e dados económicos distorcidos devido aos furacões, o mercado vai continuar em espera até uma decisão sobre a lei fiscal.

Reuters

Wall Street abriu esta terça-feira com perdas ligeiras, com os investidores em modo de espera. Os planos republicanos para a reforma nos impostos e a capacidade da economia norte-americana de lidar com eventuais subidas nas taxas de juro de referência estão a causar incerteza.

Nas bolsas, índice industrial Dow Jones recua 0,25 % para 23.382,12 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 perde 0,33% para 2.576,33 pontos e o tecnológico Nasdaq cai 0,37% para 6.732,42 pontos.

No mercado cambial, o dólar segue a desvalorizar face às pares europeia e japonesa. A moeda norte-americana deprecia-se 0,73% para 0,850 euros e 0,12% para 113,480 ienes. Em relação à divisa britânica, o dólar valoriza 0,14% para 0,763 libras.

“Estamos no final da earnings season, os dados económicos estão todos distorcidos por causa dos furacões, penso que não vai haver um cenário claro até termos um firme ‘sim’ ou ‘não’ em relação à lei dos impostos”, disse o economista-chefe da Raymond James, Scott Brown, à agência Reuters. “Vamos assistir a avanços e recuos, o mercado tem de respirar”.





Mais notícias