Wall Street fecha indefinida com o Nasdaq a salvar o dia

Índice tecnológico fechou a valorizar num final de semana indefinido.

Reuters

Os principais índices norte-americanos fecharam a última sessão da semana a negociar pouco alterados, com os mercados atentos a diversos dados para avaliar a força da economia.

Um relatório do Departamento de Comércio norte-americano indicou que as vendas no setor do retalho aumentaram 0,4% em abril. Contudo, ficaram aquém do aumento de 0,6% previsto pelos economistas. Também a inflação aumentou no último mês. 

“Hoje, o foco é notícias macro, enquanto a situação política em Washington continua hesitante, por isso estamos a olhar para um mercado cauteloso”, disse Peter Cardillo, economista-chefe do First Standard Financial em Nova York à Reuters.

Com o mercado empresarial a terminar a divulgação dos resultados do primeiro trimestre do ano, Wall Street foca-se na atividade do banco central, dados económicos e os desenvolvimentos no governo. 

O industrial Dow Jones recuou 0,11% para 20.896,61 pontos, o S&P 500 caiu 0,15% para 2.390,9 pontos e o tecnológico Nasdaq salvou o dia com uma valorização de 0,22% para 5.686,81 pontos.