Wall Street fecha em alta em mais um dia de Fed

Noutros mercados, o crude West Texas sobe 1,28%, até 46,07 dólares. Segundo a Agência Internacional de Energia, durante o mês de junho a oferta mundial de petróleo aumentou novamente pelo grande incremento da produção na Líbia e Nigéria e menor cumprimento dos cortes de produção acordados pelos membros da OPEP.

Wall Street fechou com ganhos modestos. O Nasdaq fechou a ganhar + 0,21% para os 6.274,4 pontos; o S&P: + 0,19% para 2.447,8 pontos; e o Dow Jones + 0,1% para 21.553,09 pontos e a marcar um novo máximo histórico, depois de ter sido marcado ontem pelas palavras de Janet Yellen, presidente da Federal Reserve (Fed).
O presidente do banco central disse que a Fed “continua a esperar que a evolução da economia justifique o aumento gradual na taxa de juro de longo prazo”, embora a níveis mais baixos do que em ciclos monetários anteriores.

A Fed mantém a sua estratégia de normalizar a política monetária gradualmente, o que significa aumento das taxas de juros e reduzir o tamanho do balanço lentamente.

No seu discurso de hoje,  Yellen destacou que um mercado de trabalho ajustado levará a salários mais elevados e preços mais elevados. E também comentou que não é a favor de uma redução de capital regulatório para os maiores bancos dos EUA. A banca não sofreu com estas declarações. As ações da JP Morgan valorizaram 0,64%; o Citi valorizou 0,15%; o Bank of America ganhou 1,11%.

No Dow Jones, os valores que mais subiram foram Wal Mart (+1,49%), Goldman Sachs (+1,41%) e Apple (+1,39%), e os valores mais negativos foram DuPont (-1,18%) e McDonald’s (-0,96%).

Noutros mercados, o crude West Texas sobe 1,28%, até 46,07 dólares. Segundo a Agência Internacional de Energia, durante o mês de junho a oferta mundial de petróleo aumentou novamente pelo grande aumento da produção na Líbia e Nigéria e menor cumprimento dos cortes de produção acordados pelos membros da OPEP.

A presidente da Fed admitiu que um forte dólar durante algum tempo deprimiu os preços das importações, mas é algo que está superado.

O euro cai 0,13% face ao dólar para 1,1397 dólares.

Janet Yellen também disse hoje que o banco central está preparado para agir contra os gestores executivos do Wells Fargo (+0,78%) se a investigação conduzir a uma acusação.

 

 

PUB
PUB
PUB