Wall Street abre em alta com Dow Jones a recuperar

O dólar recupera novamente nesta quinta-feira, com o cross euro-dólar a revelar uma queda da moeda europeia face à moeda dos EUA de 0,28% para 1,2376 dólares, isto deve-se, segundo Carla Santos, gestora da corretora XTB, aos bons dados da ADP - dados do mercado laboral do setor privado.

Andrew Kelly/Reuters

Os três índices de Wall Street abrira  a subir. O Dow Jones recupera 0,48% para 24.920,31 dólares; o S&P 500 ganha 0,05% para 2.726,8 pontos e o Nasdaq valoriza 0,33% para 7.396,65 pontos.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que o Canadá e o México, os dois principais exportadores de alumínio e aço para os EUA, estarão isentos de tarifas se fizerem concessões favoráveis ​​aos EUA na revisão do Acordo de Livre Comércio (NAFTA) que compartilham as três nações.

Enquanto isso, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, criticou a decisão dos EUA de considerar a China como um “concorrente estratégico” e acrescentou que se reserva ao direito de uma “resposta justificada e necessária” se houver  guerra comercial entre os dois países, algo que o Governo de Pequim não quer em nenhum caso.

O dólar recupera novamente nesta quinta-feira, com o cross euro-dólar a revelar uma queda da moeda europeia face à moeda dos EUA de 0,28% para 1,2376 dólares, isto deve-se, segundo Carla Santos, gestora da corretora XTB, aos bons dados da ADP – dados do mercado laboral do setor privado.

O petróleo ganha 0,21% para 61,28 dólares no mercado norte-americano, já o Brent de Londres sobe 0,06% para 64,38 dólares.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB