Volvo mantém parceria com Uber

Apesar do acidente que marcou o programa de condução autónoma da Uber, a Volvo revela-se confiante na parceria que tem com a empresa.

A Volvo está ao lado da Uber e mantém a confiança na parceria entre as duas empresas, segundo um porta-voz do construtor nórdico revelou ao Automotive News Europe. Comentando o acidente que envolveu um veículo da marca sueca ao serviço da frota de teste de veículos de condução autónoma da Uber, um porta-voz da Volvo disse ao Automotive News Europe que a Volvo “continuaria a apoiar a Uber”.

Recorde-se que no passado mês de agosto as duas empresas assinaram um acordo de 300 milhões de dólares, que envolvia o fornecimento de 100 XC90 para o lançamento do programa autónomo da Uber em Pittsburgh, nos EUA. Desde então, as duas empresas têm vindo a trabalhar em conjunto no que respeita ao hardware do sistema de condução autónoma e a Uber tem continuado a comprar automóveis à Volvo, ainda de acordo com o mesmo porta-voz.

No entanto, já em janeiro, Lex Kerssemakers, CEO da Volvo Car USA, havia reiterado que a parceria com a Volvo se prendia apenas com o desenvolvimento de hardware: “Eles têm de lidar com estas situações, é da sua responsabilidade”, afirmou então Kerssemakers, no seguimento da proibição dos testes no estado da Califórnia.

Tags
Mais notícias
PUB
PUB
PUB