Volkswagen investe em posição de controlo na empresa portuguesa VTXRM

Nuno Silva, que desenvolveu a empresa portuguesa continuará na sua liderança, assegurando a "independência da empresa preservada".

A Volkswagen Financial Services, filial do grupo Volkswagen para financiamento na compra de automóvel e serviços de gestão de frota e renting, presente em Portugal desde 2012, adquiriu uma participação maioritária indireta da empresa portuguesa de software VTXRM, anunciou esta terça-feira a empresa.

A VTXRM é a responsável pelo um software de gestão empresarial Accipiens.

A Volkswagen Financial Services entra indirectamente no capital da VTXRM Software Factory, pois detém uma participação mairoritária na holding Softbridge – Projetos Tecnológicos, que, por sua vez, detém 90% do capital da empresa portuguesa. Nuno Silva, acionista e parceiro na Softbridge e fundador e CEO da VTXRM continuará na sua liderança, assegurando a “independência da empresa preservada”.

A compra desta participação maioritária, ainda que indireta, segue “a implementação da estratégia de digitalização e reforço de competências nas tecnologias de informação” da empresa, que passará a usar o software Accipiens, da VTXRM, no “processamento digital de contratos”, segundo o comunicado pela Volkswagen Financial Services.

A VTXRM já era fornecedor global da Volkswagen Financial Services, sendo que o investimento agora anunciado vai permitir, sobretudo, “processo mais simples” e uma “redução de custos”.

No mesmo comunicado, o administrador da Volkswagen Financial Services para a área de Tecnologias de Informação, Mario Daberkow, mostrou-se satisfeito com a concretização do negócio. “O Accipiens é um dos nossos sistemas de gestão de contratos implementado globalmente que nos ajuda a standardizar processos a nível mundial, a aumentar a produtividade e a reduzir custos”, disse.

“Pretendemos oferecer todos os produtos e serviços financeiros essenciais online até ao ano 2020. O Accipiens é uma ferramenta importante para explorar as vantagens da digitalização das vendas também, porque permite-nos estabelecer processos simples e eficientes na gestão de contratos”, realçou Christian Dahlheim, administrador do Volkswagen Financial Services para a área de Vendas e Marketing.

Com sede em Lisboa, onde emprega quase 100 pessoas, a Volkswagen Financial Services  garante que a VTXRM vai continuar a servir outos clientes e  a operar de forma independente no mercado, “tendo como objetivo expandir ainda mais o seu negócio”.

[Texto corrigido às 18h30, com clarificação da estrutura acionista]




Mais notícias