Volkswagen I.D. Buzz: O “pão-de-forma” elétrico chega à Europa

É no Salão de Genebra que a Volkswagen apresenta pela primeira vez ao público europeu o I.D. Buzz, um protótipo elétrico inspirado no mítico “pão-de-forma”.

O Volkswagen I.D. Buzz celebra a sua estreia em solo europeu no Salão de Genebra. Este protótipo de um MPV elétrico que não esconde a sua inspiração no icónico T1 – mais conhecido como “pão-de-forma” é o segundo modelo da gama I.D. e pretende legitimar a adequação da plataforma MEB XL (Modular Electric Drive Matrix) a modelos de maior porte. Com 4942 mm de comprimento, 1976 mm de largura e 1963 mm de altura, no I.D. Buzz as baterias e o sistema propulsor estão localizados debaixo do piso, o que aumenta o espaço para condutor e passageiros, potenciando o conforto nas viagens mais longas.

No interior totalmente modulável e onde os bancos podem ser rearranjados à vontade dos ocupantes, marcam presença avançados sistemas tecnológicos, como o volante retrátil, integrado com o sistema de navegação, antevendo um futuro de condução autónoma.

A aparição no Salão de Genebra é a terceira vez que o protótipo alemão pode ser visto pelo público, depois da sua estreia mundial no Salão de Detroit e de um encontro com o seu antecessor, o T1, para uma sessão de fotografias em Miami, nos EUA.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB