Vendas da Ford descem 2% na Europa

A Ford viu as suas vendas descerem 2% nos mercados Euro20, onde tem representação direta. Entre os mais vendidos estão os SUV e os comerciais ligeiros.

Foram 90.300 os veículos Ford vendidos em fevereiro de 2017 pela Ford nos 20 mercados europeus onde tem representação direta e onde se inclui Portugal. Este registo apresenta uma variação negativa de 2% face ao conseguido em igual mês de 2016, registando a marca da oval azul um total de 7,2% de quota de mercado, um valor 0,2% mais baixo do que em fevereiro de 2016.

Por segmento, a Ford apresenta uma descida de 4% nas vendas de ligeiros em fevereiro de 2017, registando a comercialização de 69.300 veículos. Em sentido oposto estão as vendas de comerciais ligeiros, que cresceram 6%, para um total de 20.900 veículos. Com estes resultados, a Ford reclama para si o estatuto de líder neste segmento nos 20 mercados europeus onde está diretamente representada, retendo uma quota de 12% do mercado.

De notar que entre os mais vendidos da marca americana estão os SUV, cujas vendas cresceram 20% devido à grande procura por modelos como Kuga, EcoSport e Edge; e os de gama mais alta, com equipamento Titanium, Vignale, ST-Line, ST e RS, que representam já 57% do total de vendas da marca.

Nota ainda para os modelos de alta performance, como Fiesta ST, Focus ST, Focus RS, Mustang e GT, que valeram 2200 unidades no passado mês de fevereiro.





Mais notícias