Vem aí um fim de semana de verão. Temperaturas vão rondar os 30 graus

Os meteorologistas esperam uma nova subida da temperatura máxima em todo o país no fim de semana. No sábado e no domingo prevê-se que em Lisboa o termómetro atinja os 30º e no Porto os 26º-27º.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que esta quarta-feira seja marcada por céu geralmente muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros nas regiões norte e centro, bem como uma descida generalizada de temperatura, segundo a informação disponibilizada no site oficial da instituição.

“Na quarta-feira, a tendência já é para uma descida acentuada [de 3 a 7 graus] das temperaturas e condições para alguma precipitação”, explicou à agência Lusa a meteorologista do IPMA Paula Leitão, no início desta semana.

A probabilidade da chuva afetar a região sul de Portugal será menor mas o dia será certamente de céu muito nublado, pequena descida das temperaturas e de vento fraco a moderado, com rajadas até 60 km/h no litoral oeste e nas terras altas, conforme indicam as especialistas do IPMA Patrícia Gomes e Ângela Lourenço.

Para o fim de semana, as notícias são mais agradáveis. Os meteorologistas Cristina Simões e Ricardo Tavares esperam uma subida da temperatura máxima em todo o país, céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco. No sábado e no domingo prevê-se que em Lisboa o termómetro atinja os 30º e no Porto os 26º-27º.



Mais notícias