VdA Academia promove IV Encontro de Academias Corporativas

O encontro terá lugar quarta-feira no Hotel Altis Belém, em Lisboa, contando com as presenças de oradores da CLOO - Behavioural Insights Unit e do Colégio Doutoral Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa.

Cristina Bernardo

A VdA Academia promove esta quarta-feira, 11 de outubro, o IV Encontro de Academias Corporativas, que nesta edição tem como tema “O Poder Transformacional da Formação: otimizar resultados com recursos à Economia Comportamental”, anunciou o escritório liderado por João Vieira de Almeida.

O encontro terá lugar no Hotel Altis Belém, em Lisboa, contando com as presenças de oradores da CLOO – Behavioural Insights Unit e do Colégio Doutoral Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa.

“A CLOO consiste na primeira empresa portuguesa de aplicação da Economia Comportamental, atividade referida internacionalmente como Nudging; o Colégio Mente-Cérebro congrega os saberes das faculdades de Ciências (FCUL), Farmácia (FFUL), Letras (FLUL), Medicina (FMUL), Psicologia (FPUL), Técnico (IST) e Instituto de Ciências Sociais (ICS), com o intuito de consolidar o papel de referência da UL na área da mente cérebro, enfatizando um conjunto de aplicações em áreas socialmente salientes como a saúde, a educação, o envelhecimento ativo, a gestão de crises e os movimentos sociais”, explicou a VdA.

Acrescentou que, durante o evento, procurar-se-á responder a questões como “aumentar a eficácia comportamental das formações, capitalizando o investimento que é feito pelas organizações, ou “quais os principais obstáculos à mudança comportamental”.



Mais notícias