Um passeio pela cidade com ritmo e alegria

As sugestões de cultura e lazer para um fim-de-semana diferente em Lisboa.

Sábado
Arte abraça e transforma Chiado em Festa
A partir deste sábado e até ao dia 27, a 21ª edição da Festa no Chiado invadem o coração de Lisboa. Uma semana cheia de propostas artísticas espalhadas por várias instituições e espaços culturais. Exposições, teatro, dança, música, livros, conferências, visitas guiadas e ações de rua abraçam a zona do Chiado. É um programa diversificado e para todas as idades.
E conta com diversas iniciativas: “5 Livros 5 Autores”, conversas com escritores, “Encontros à Esquina” e “Portas Abertas”, dedicados ao património do Chiado, ateliês infantis, roteiros pela música, artes e gastronomia.
A maior parte das apresentações são gratuitas mas requerem inscrição prévia. Espreite já a agenda, em www.cnc.pt, e venha passear pela cidade enquanto decorre a Festa no Chiado.

LAZER
Vários locais, Lisboa
20 – 27 de maio Preço: gratuito ou com reservas

Sábado
Está bem viva, a música!
Viajamos com a música, faz-nos sorrir ou chorar, altera o nosso estado de espírito e até cura a alma. O Festival Música Viva regressa este sábado. Um evento que estimula e divulga a criação musical contemporânea, e que apresenta compositores e intérpretes portugueses e a relação da música com a tecnologia. O festival promove a criação, experimentação, novas formas de expressão e de aproximação com o público. Venha descobrir sons inéditos!

Música
O’culto da Ajuda
Travessa das Zebras 25/27
20 – 27 de maio 21h30
Mais info: www.misomusic.com
Preço: gratuito

Domingo
Correr pelo pulmão verde da cidade
Temos um desafio para si e ainda vai a tempo de fazer a inscrição! A Lisbon Eco Marathon está de volta. A maratona começa no domingo com partida e chegada na cidade de Lisboa, no Alto do Parque Eduardo VII. O percurso engloba ciclovias, estradas alcatroadas e estradões florestais de Monsanto. Se ainda não se sente preparado(a) para a Maratona, não se preocupe, pois há também uma Meia-Maratona e uma Mini-Maratona.
Escolha a distância que quer percorrer numa das zonas mais verdes da capital, ou traga familiares e amigos e acompanhe a partida e chegada dos atletas.

Desporto
Lisbon Eco Marathon
Domingo, 21 de maio
Parque Eduardo VII, Lisboa
Informações: www.maratonadelisboa.pt
Preço: 20 – 70 euros
Quarta-feira
Uma aula com muito ritmo e estilo
Gosta das big bands americanas e de música swing? Quer dançar e divertir-se?
O Lisboa Ginásio Clube oferece uma experiência cheia de ritmo e animação. Finalmente poderá experimentar o grandaddy of all swing dances, aprender aqueles passos rápidos e voar. Sabe do que é que estamos a falar, não sabe? Lindy Hop! A dança swing original que intercala ritmos e movimentos das danças africanas com danças europeias.Traga o seu par ou venha sozinho, mas inscreva-se o quanto antes.
Energia e muita alegria estão garantidas!

Workshop/Dança
Lisboa Ginásio Clube
24 de maio, 21h00-22h00
Inscrições: www.swingstation.pt
Preço: gratuito

Quinta-feira
Café com Filmes
O ciclo de cinema Café com Filmes estimula diversas atividades relacionadas com o universo do cinema e do vídeo, focadas na exibição de filmes que exploram a nova linguagem cinematográfica, a relação com o mundo e a sociedade. Começa no dia 25 de maio com o documentário “Onde as Oliveiras crescem, os Homens não morrem” de Tiago Moura e Pedro Pires. O ciclo de cinema também exibe os premiados do festival DocLisboa’16, e integra o “Le Plein de Super”, festival itinerante de curtas-metragens que conta com uma sessão especial ao ar livre. E apresenta ainda o “Foco – Cinema em Ação!”, um projeto artístico de intervenção comunitária em contexto escolar.

Cinema
Teatro-Cine de Torres Vedras
Avenida Tenente Valadim, 19 – Torres Vedras
25 de maio – 18 de junho
Preço: gratuito

Mais notícias