Trump: vem aí novo decreto sobre imigração

Presidente norte-americano vai apresentar um novo decreto na próxima semana que pretende "proteger totalmente" os EUA.

Jim Bourg/REUTERS
Jim Bourg/REUTERS

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje, durante uma conferência de imprensa, que irá apresentar um novo decreto sobre imigração que visa “proteger totalmente” os Estados Unidos, noticia a Lusa.

“Estamos em vias de publicar um novo decreto na próxima semana que vai proteger totalmente o nosso país”, disse Donald Trump, citado pela Lusa.

O polémico decreto de 27 de janeiro que restringia a entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos e que levou a protestos um pouco por todo o mundo, continua suspenso.

Donald Trump não poupou criticas ao juiz Robart, ao designá-lo “pseudo-juiz”, acusando-o de “retirar ao país a capacidade para aplicar a lei”.

  • Anonimo

    leitao1938

  • NovoNick

    As fugas de informação têm origem na própria Casa Branca e não nos serviços de informação, uma das fontes foi identificada a seu próprio pedido porque não conseguia falar com o seu superior hierárquico directo: o presidente dos EUA. Media norte-americanos acreditam ser parte duma qualquer estratégia da administração para marcar a agenda mediática. Situação das chamadas telefónicas de Flynn é o inverso da situação dos SMS em Portugal.

  • Frederico Almeida

    Ai vem mais uma barbaridade conta a lei…

  • Nortada41

    Força Trump pode ser que os delinquentes governantes desta pobre Europa aprendam alguma coisa .

  • Tuga

    Tenta nao fazer um decreto inconstitucional desta vez. Senao ainda vais comecar a parecer o Passos Coelho.

  • alySSa #5

    os descontentes podem protestar mudando-se para os países que o Trump está a impedir a entrada. só assim estarei a crer que são verdadeiramente solidários e não hipócritas.

  • José Sousa

    Os que fartaram-se de insultar o Trump já mudaram-se para o Canadá?
    Ou era só conversa da treta?