Trump percebeu que “não é bem-vindo”, afirma mayor de Londres

O líder dos Estados Unidos cancelou a viagem de trabalho que tinha agendada à capital britânica para ir inaugurar uma embaixada, sob o argumento de que esta não tem a melhor localização em Londres.

O mayor de Londres, Sadiq Khan, afirmou esta sexta-feira que o presidente norte-americano, Donald Trump, percebeu que “não é bem-vindo” no Reino Unido. O líder dos Estados Unidos cancelou a viagem de trabalho que tinha agendado à capital britânica para ir inaugurar embaixada, sob o argumento de que esta não tem a melhor localização em Londres.

“Os cidadãos londrinos deixaram bem claro que enquanto Donald Trump mantiver uma postura conflituosa não será bem-vindo na nossa cidade. Parece que finalmente percebeu a mensagem”, afirmou o mayor de Londres.

Sadiq Khan acredita que a visita de Donald Trump à cidade iria trazer numa nova vaga de “protestos pacíficos em massa”, dada a posição contrária do republicano aos valores de tolerância e multiculturalismo, que caracterizam a capital londrina.

O presidente dos Estados Unidos decidiu cancelar uma visita ao Reino Unido, programada para fevereiro, depois de ter dito que a mudança da embaixada norte-americana atualmente localizada em Mayfair, para a zona de Vauxhall, se tratou de “um péssimo negócio” e que esta tem uma “péssima localização”.






Mais notícias
PUB
PUB
PUB