Trump ameaça China com novas tarifas e Wall Street ressente-se

A guerra comercial entre EUA e China e as últimas notícias sobre a Apple e a 21st Century Fox são factores de influência para a sessão desta quarta-feira.

Crash de 25% em Wall Street

Os três principais índices bolsistas norte-americanos abriram a sessão desta quarta-feira em queda, após a administração Trump ter ameaçado impor mais tarifas aduaneiras a produtos chineses, num valor adicional de 200 mil milhões de dólares.

O industrial Dow Jones cai 0,52%, para 24.789,48 pontos; o  financeiro S&P 500 recua 0,50%, para 2.779,82 pontos; e o tecnológico Nasdaq tomba 0,78%, para 7.698,51 pontos.

” O Wall Street acompanha o sentimento das congéneres europeias. A ‘guerra comercial’ volta ao tema do dia depois de Trump querer avançar com a imposição de mais tarifas a produtos chineses avaliados em $200 mil milhões. A proposta renovada da Fox pela Sky e o adiamento do aumento de preços por parte da Pfizer são os destaques. A Pfizer também anunciou mudanças na sua estrutura, sem que altere o guidance anual”, explica o MTrader do Millennium bcp, Ramiro Loureiro.

O analista de mercados destaca as últimas notícias sobre a Apple e 21st Century Fox como factores influentes para a sessão desta quarta-feira.

A Apple terá violado as regras anti-concorrenciais ao exigir que as operadoras telecom japonesas vendam iPhones com desconto e cobrem mensalidades mais elevadas, segundo o regulador japonês. Agora, a Apple deverá ter de alterar os contratos que tem com as três operadoras em questão (NTT Docomo, KDDI e SoftBank).

Já a norte-americana 21st Century Fox destaca-se após ter apresentado uma proposta de 14 libras, por ação, para comprar a posição não detida na Sky, avaliando-a em 24,5 mil milhões de libras. Trata-se de uma oferta 12% acima da Comcast.

A Comcast terá até sexta-feira para apresentar uma nova proposta segundo as leis britânicas e a “grande surpresa” acaba por ser o preço oferecido, mais baixo do que o mercado aguardava.

 

 




Mais notícias
PUB
PUB
PUB