Toyota chama à revisão todas as unidades do modelo Mirai

Mirai é o modelo ecológico mais vendido em todo o mundo, mas por causa de um problema de sobrecarga de voltagem a Toyota está a chamar as viaturas para revisão.

mirai_toyota

Não foi registado nenhum acidente com as viaturas mas a Toyota explicou à agencia Efe que o “problema de sobrecarga de voltagem leva à paragem do sistema de bateria do combustível, ainda que a direção assistida e os travões funcionem normalmente”.

Ao todo são 2.843 as unidades do modelo Mirai que foram chamadas para uma revisão. Fabricado pela Toyota, entre novembro de 2014 e dezembro de 2016 foram vendidas no Japão 1.500 unidades, nos Estados Unidos 1.200, na Europa 140 e no Emirados Árabes Unidos foram vendidos três.

As notificações vão ser enviadas a partir de meados deste mês para que os proprietários do modelo Mirai se dirijam aos concessionários automóveis para atualizar o ‘software’ do sistema que corrige o mau funcionamento da bateria sem qualquer custo.

A Toyota está a apostar nos veículos com bateria de hidrogénio, que é considerado pela empresa como a melhor opção dentro dos modelos híbridos. Espera-se que se venda mais de 30.000 unidades até ao ano 2020.

  • Por morrer uma andorinha.

    Muito bem ! Um construtor que actua Proactivamente !

  • José V.

    “Mirai é o modelo ecológico mais vendido em todo o mundo..”. Como? Então e Nissan Leaf e afins, Teslas… Esses não são ecológicos? Talvez o carro a hidrogénio mais vendido do mundo! Mas que eu saiba os carros electricos também são ecológicos e muito mais eficientes que os a hidrogénio

  • ANTÓNIO MAIA

    LEMBRAM-SE QUANDO A TOYOTA ERA TOYOTA!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????
    AGORA NEM toyota é.