Tiago Antunes será o novo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros

O assistente do eurodeputado socialista Pedro Silva Pereira vai suceder a Miguel Prata Roque.

O professor da Faculdade de Direito de Lisboa Tiago Antunes vai suceder a Miguel Prata Roque na secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros. O assistente do eurodeputado socialista Pedro Silva Pereira vai ser apresentado esta quinta-feira como um seis nomes oriundos da remodelação nas secretarias de Estado do Governo.

Tiago Antunes, que também foi adjunto do ex-secretário de Estado Adjunto Filipe Baptista, estará encarregue de preparar os encontros semanais do Governo e de finalizar a produção legislativa aprovada. A notícia de que o antigo advogado da PLMJ iria ocupar o cargo de secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros foi avançada pelo Jornal de Negócios e confirmada pelo Jornal Económico esta manhã.

António Costa apresenta esta quinta-feira ao Presidente da República os nomes dos novos secretários de Estado do Governo, incluindo a autonomização da área da habitação com a criação de uma nova Secretaria de Estado. O primeiro-ministro anunciou que iria divulgar os nomes dos novos elementos do executivo durante a sua intervenção na abertura do debate “O Estado da Nação”, que se realizou ontem, na Assembleia da República.

No domingo, os secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade e da Indústria, João Vasconcelos, apresentaram ao líder do Executivo o pedido de exoneração das suas funções. Os governantes demissionários foram entretanto constituídos arguidos no âmbito das viagens pagas pela Galp Energia para assistirem a jogos do Euro2016.

PUB
PUB
PUB