Tetracampeão recebido em festa na Câmara Municipal de Lisboa

O plantel do Benfica foi hoje recebido na Câmara Municipal de Lisboa pelo presidente Fernando Medina, numa homenagem da autarquia aos tetracampeões nacionais.

Pedro Nunes/Reuters

“O campeão voltou!”, disse Medina, que considera que esta vitória do clube é “o espelho desta ambição da cidade de Lisboa”. O presidente da Câmara de Lisboa aproveitou o discurso para enaltecer não só os adeptos, mas também o presidente do clube, afirmando que  “ganhar quatro campeonatos seguidos só é possível (…) com um trabalho profundo, metódico e consistente de toda uma organização”.

Aos adeptos, o autarca disse: “É também vosso o mérito desta conquista. Parabéns Benfica!”

O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, também teve o seu ‘tempo de antena’, em que elogiou a aposta da autarquia de Lisboa no desporto, salientando ainda que este campeonato “é um tetra histórico”.

“O tetra que conquistámos é o resultado de muito trabalho”, disse o líder dos encarnados. “O Benfica nasceu grande, cresceu grande e afirma-se cada vez mais grande”.

O vice-presidente da FPF e ex-jogador do clube, Humberto Coelho, também comentou o resultado, em declarações à BTV, afirmando que “foi um ótimo campeonato, muito bem disputado. Penso que o Benfica ganhou bem, foi a equipa mais regular. Está de parabéns. Eu ganhei três seguidos mais cinco sem ser seguidos. Foi uma bela geração. Estes jogadores também conseguiram fazer um feito histórico”.

A comitiva segue depois para um jantar no Palácio de Xabregas.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB