Tesla vende 25 mil carros no primeiro trimestre e bate novo recorde

As vendas globais da marca norte-americana aumentaram 69% em comparação com o mesmo período do ano passado.

REUTERS / Bobby Yip

Elon Musk tem motivos para começar a semana bem-disposto. A Tesla, empresa da qual é CEO, aumentou em mais de metade (69%) as suas vendas globais, no primeiro trimestre de 2017, o que foi suficiente para alcançar um novo recorde na marca conhecida pelos seus veículos elétricos.

Os mais recentes números foram apresentados este domingo e indicam que Tesla vendeu 25 mil carros nos três primeiros meses do ano, de acordo com o comunicado citado pelo “The Washington Post”. Entre janeiro e março, a fabricante norte-americana atinge valores que lhe permitem dar o pontapé de saída para a meta dos de 50 mil vendas no primeiro semestre de 2017.

A empresa adianta na mesma nota à imprensa que a maior parte das vendas (13.450  unidades) foram do Model S e, seguidamente, do Model X (11.550 unidades). Assim, superaram-se as expectativas dos analistas da agência “Bloomberg” de que a Tesla iria ‘apenas’ comercializar cerca de 24 mil veículos.

Recentemente, a empresa sediada na Califórnia vendeu 1,2 mil milhões de dólares em ações, cerca de 20% a mais do que era planeado. Já antes do lançamento do sedan Modelo 3, a Tesla tinha vendido  1,3 milhões de ações ao preço de 262 dólares cada.





Mais notícias
PUB
PUB
PUB