Tesla aposta em carrinhas de caixa aberta e camiões elétricos

Empresa liderada por Elon Musk prossegue estratégia de massificação dos veículos elétricos, com o objetivo de "cobrir as principais formas de transporte terrestre." Além dos novos modelos de carrinhas e camiões, também vai lançar um carro desportivo descapotável.

A empresa norte-americana Tesla está a preparar o lançamento de um novo modelo de camião elétrico, em Setembro de 2017,  estreando-se assim nesse segmento de veículos automóveis. Posteriormente, num prazo de 18 a 24 meses, deverá apresentar um novo modelo de carrinha de caixa aberta, igualmente elétrica. Ao que acresce uma versão descapotável de um modelo desportivo já existente, o “Roadster”, ainda sem prazo definido.

Foi o presidente executivo da empresa, Elon Musk, quem revelou estes projetos através da sua página na rede social Twitter, ontem, dia 13 de abril. “A equipa fez um trabalho incrível,” destacou Musk, referindo-se ao novo camião elétrico. “Seriamente, de nível superior.” Esta afirmação levou alguns analistas a especularem sobre a possibilidade de o camião ter capacidade de condução automática, realça a Bloomberg.

O objetivo expresso da Tesla consiste em “cobrir as principais formas de transporte terrestre,” de acordo com Musk. Antes do lançamento do camião elétrico, a Tesla vai apresentar o “Model 3” (versão berlina) em meados de julho de 2017, apostando fortemente no mercado dos citadinos e utilitários. Segundo a Bloomberg, o “Model 3” destina-se a “catapultar a Tesla do patamar de jogador de nicho para o de fabricante automóvel de grande volume.”





Mais notícias